O ator Will Smith está em cartaz, nos Estados Unidos, no filme “Concussion” (“Concussão”, em tradução livre), em que interpreta o médico neuropatologista Bennet Omalu, um cristão nigeriano que ficou conhecido por importantes descobertas científicas.
Recentemente, Smith contou que as vezes que sua avó o levou à igreja na infância contribuíram fortemente para a composição de seu papel no filme: “Minha avó era realmente a minha ligação com Deus. Ela foi minha professora espiritual”, disse ao Christian Post.
Para o ator, sua avó é “a pessoa mais correta espiritualmente que eu já conheci na minha vida”.
Bennet Omalu descobriu a encefalopatia traumática crônica (CTE na sigla em inglês), doença degenerativa encontrada em número elevado em ex-jogadores da NFL (liga de futebol americano) e que é cada vez mais associada aos traumas das pancadas na cabeça sofridas por eles durante as partidas.
Quando descobriu a causa da CTE nos ex-jogadores, Omalu tentou avisar a liga várias vezes sobre o perigo da doença, mas os responsáveis pelo esporte demoraram para reconhecer a gravidade do problema.
Tudo isso está relatado na reportagem “Game Brain”, da revista masculina GQ com Omalu, que serviu de inspiração para o roteiro do filme.
Will Smith conta que ao interpretar o doutor Bennet, “a parte científica foi a nova adição […] porque a minha avó não era uma mulher da ciência, ela era uma mulher da espiritualidade e da Bíblia”.
No papel, o ator precisou mesclar suas experiências de fé com estudos sobre a ciência para compor o personagem, pois Omalu é conhecido por destacar que a linha que divide a fé e a ciência é inexistente: “[Elas] caminham juntas”, disse Omalu ao site RNS. “Elas não são antagônicos entre si. Existe a humanidade da ciência. A ciência busca a verdade. A fé procura a verdade. Portanto, há um traço comum entre ciência e fé”.
Embora não se saiba qual a orientação espiritual de Will Smith atualmente, em agosto último a imprensa norte-americana noticiou que ele e sua esposa, a atriz Jada Pinkett-Smith, deixaram a Igreja da Cientologia, seita que tem o ator Tom Cruise como uma espécie de garoto-propaganda e é seguida por diversas celebridades nos Estados Unidos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.