CABUL (AFP) — A funcionária de uma ONG assassinada nesta segunda-feira em Cabul, em uma ação reivindicada pelos talibãs, era britânica, informou à AFP a embaixada da Grã-Bretanha na capital afegã.
Em um primeiro momento, a polícia afegã anunciou que a vítima era sul-africana.
Os extremistas talibãs reivindicaram nesta segunda-feira o assassinato em Cabul da funcionária da ONG, que acusaram de “pregar o cristianismo no Afeganistão”.
A funcionária de uma organização humanitária foi assassinada nesta segunda-feira na zona oeste de Cabul por dois homens armados que viajavam em uma moto, anunciou o ministério do Interior afegão.
“Assassinamos esta mulher estrangeira em Cabul e assumimos a responsabilidade. Nós a matamos porque trabalhava para uma organização que pregava o cristianismo no Afeganistão”, afirmou à AFP um porta-voz dos talibãs, Zabihulah Mujahid.
Uma fonte da ONG Serve Afghanistan confirmou à AFP que um de seus membros foi assassinado em Cabul, mas não divulgou detalhes.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.