Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Violência contra os cristãos aumenta na Índia: 'Um ataque a cada 40 horas'

Um novo relatório diz que os ataques violentos contra a minoria cristã na Índia estão aumentando a um ritmo alarmante, já que os membros encorajados de grupos próximos ao partido nacionalista hindu, que governa o país, procuram criar uma "nação hindu". Em média, um ataque contra cristãos é registrado a cada 40 horas, destaca o relatório.

O relatório do Conselho Cristão da Índia afirma que os ataques contra os cristãos aumentaram cerca de 20% em 2016, e a violência física contra os cristãos aumentou em até 40%. Um novo ataque neste perfil (contra cristãos, motivado por intolerância religiosa) está sendo relatado a cada 40 horas, acrescentou.

"Os ataques se tornaram mais graves e mais frequentes, os incidentes costumavam estar concentrados em alguns estados, agora a violência se espalhou para 23 estados", observou o relatório, ressaltando que a maior elevação foi registrada no norte do estado de Uttar Pradesh e no sul do estado de Telangana.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os ataques envolvem agressões físicas, vandalismo e incêndio em igrejas, Bíblias sendo queimadas, ameaças de morte, cristãos sendo forçados a renunciar à sua fé e converter-se ao hinduísmo, além da interrupção e ataques aos cultos e reuniões de oração.

Em um desses casos, os nacionalistas hindus espancaram um evangelista com correntes, o despiram e o forçaram a beber urina, diz o relatório. Em outro incidente, um cemitério cristão foi profanado e esqueletos desenterrados e espalhados pelo local, acrescenta.

Os ataques contra os cristãos têm aumentado desde que o partido nacional hindu Bharatiya Janata (BJP) ganhou a eleição nacional, em 2014. O BJP acredita e propaga a ideologia 'Hindutva' - que pretende construir uma Índia onde os hindus e a cultura hindu serão dominantes. Acredita-se que o 'BJP' seja a ala política do principal grupo nacionalista / extremista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh.

Mobilização internacional

No mês passado, mais de 100 membros do Congresso dos EUA escreveram uma carta ao ministro do Interior da Índia, pedindo-lhe que autorizasse a organização cristã de apoio a crianças, 'Compassion International' a continuar seu trabalho naquele país. A instituição de caridade foi obrigada recentemente a encerrar seus programas na Índia, em meio a uma repressão contínua do governo do BJP sobre organizações sem fins lucrativos que recebem financiamento estrangeiro.

O tratamento dado pelo governo indiano à Compassion International "causou séria preocupação no Congresso dos EUA", disse a carta endereçada ao ministro do Interior da Índia, Rajnath Singh.

O governo indiano alega que a Compassion estava "financiando conversões religiosas" no país.

"Estamos escrevendo porque acreditamos que o Ministério dos Assuntos Internos emitiu uma circular interbancária que impede que todos os bancos comerciais na Índia processem as transferências bancárias da Compassion sem a aprovação prévia do Ministério. Como resultado, a Compassuion não consegue reunir os fundos necessários para continuar... em detrimento das centenas de milhares de crianças que a ONG serve na Índia. Muitos dos nossos eleitores, que construíram apegos emocionais através de anos de relacionamento com essas crianças, estão devastados por esse corte abrupto", continuou a carta.

Casos de violência

No início deste mês, uma organização juvenil extremista hindu 'Yuva Vahini' - conhecida por causar incêndios criminosos e promover a violência contra minorias religiosas, forçou a polícia a interromper uma reunião de oração entre cristãos na área de Dathauli, no distrito de Maharajganj, em Uttar Pradesh, que estava contando com a participação de mais de 150 pessoas e 11 Turistas americanos. O grupo apresentou extremista uma queixa, alegando que o encontro se destinava a "converter ao cristianismo".

No início deste ano, o mesmo grupo hindu atacou a Igreja 'Evangelho Pleno' em Gorakhpur, área de Uttar Pradesh, também acusando a congregação de "converter pessoas" ao cristianismo.

O grupo foi formado por um líder do BJP, Yogi Adityanath, que assumiu o cargo de ministro-chefe do Estado de Uttar Pradesh no mês passado, após a vitória de seu partido.

Em fevereiro, um evangelista, Dr. Kusuma Anjeneya Swamy, de 47 anos, foi internado em coma, pouco depois de ter sido assediado por extremistas hindus por distribuir publicamente cópias do Novo Testamento na cidade de Hyderabad, no sul do país. O grupo de homens ameaçou queimá-lo vivo e questionou "se Jesus o salvaria das chamas".

Embora não houvesse evidência de violência física, o evangelista aparentemente sofreu uma hemorragia cerebral e entrou em coma, horas depois do incidente.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39200/violencia-contra-os-cristaos-aumenta-na-%C3%8Dndia:-um-ataque-a-cada-40-horas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer