Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Violência atinge escolas na Nigéria

Instituições educacionais na Nigéria se tornaram um novo campo de batalha para extremistas islâmicos, fazendo com que professores e alunos cristãos do ensino médio e das universidades sofram.

Na escola secundária do governo em Bauchi, capital do Estado de Bauchi, alunos muçulmanos atacaram em 20 de fevereiro a professora de inglês Florence Chuckwu, depois que ela tomou o Alcorão que um aluno lia durante a aula. Com suas roupas rasgadas e um sangramento na cabeça, Florence foi trancada na sala do diretor para que ela não fosse morta na confusão que se armara. No fim do dia, mais de 20 cristãos foram mortos e duas igrejas foram queimadas ao lado de muitas casas que pertenciam aos cristãos. O paradeiro de Florence é desconhecido.

Em uma faculdade pública em Keffi, no Estado de Nasarawa (norte do país), um professor cristão foi julgado por blasfêmia depois de ele ter disciplinado um aluno muçulmano que chegou atrasado à aula. Joshua Lai, professor de História e inglês, foi acusado de blasfemar contra o profeta Maomé e de "criar provocação, confusão e prejuízo público". Os alunos muçulmanos atacaram os alunos e professores cristãos e queimariam quatro casas, incluindo a de Joshua. Sendo avisado por alunos cristãos de que os muçulmanos queriam decapitá-lo naquela noite, Joshua e seu filho fugiram. A polícia o prendeu em Abuja, e ele ficou sob custódia dela por oito dias, até ser libertado sob fiança.
 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em fevereiro, alunos, professores e funcionários da escola de enfermagem e obstetrícia da cidade de Sokoto condenaram uma aluna à morte por apedrejamento por ter blasfemado. Ladi Muhammed, 22 anos, fugiu da sentença. Uma colega a censurou por ser cristã, depois de ouvir uma conversa que a fez entender que a mãe de Ladi era muçulmana, o que faria de Ladi uma apóstata. Na verdade, Ladi foi criada por sua mãe, uma cristã que vive no Estado de Kebbi, que se divorciou de um muçulmano quando Ladi ainda era bem nova. A insinuação teria levado Ladi a fazer afirmações "blasfemas", e ela foi interrogada pela direção da escola. Eles a julgaram e a levavam a uma corte sharia, para confirmar sua sentença de morte quando Ladi escapou. Na manhã seguinte, os alunos muçulmanos enlouqueceram, queimando a casa do administrador da escola, por ele ter deixado Ladi escapar. Os cristãos que moravam perto da escola também foram atacados.
 
Na Universidade Ahmadu Bello em Zaira, Estado de Kaduna, duas alunas cristãs desapareceram depois de sete alunas muçulmanas as atacarem na escola, em 18 de março. As duas alunas estavam a caminho do sanitário do alojamento feminino quando as muçulmanas, de véus e com trajes islâmicos, saíram da mesquita e as atacaram, agredindo-as até que perdessem a consciência. Identificadas apenas como Joy e Priscilla, as vítimas receberam tratamento na clínica da universidade, mas não foram vistas desde que o campus reabriu em 28 de março.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/01/noticia3262/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento