Ele pode não ser acusado pessoalmente de nada, mas a vida de Daniel Masih ainda está em perigo. O cristão de 11 anos ainda está envolvido em um suposto caso de blasfêmia envolvendo outro menor, Rashid Masih, de 16 anos, segundo novas investigações no caso de mexeu com a comunidade cristã de Toba Tek Singh (leia mais).
"A vida do garoto está em jogo, mas ele não foi acusado de blasfêmia. Temos medo de que ele se torne alvo dos muçulmanos locais que deram queixa de cinco cristãos depois que o menino se envolveu em uma briga com crianças muçulmanas."
Embora cinco cristãos tenham sido acusados de blasfêmia no dia 1º de abril, "Daniel não está sob investigação. Os cinco cristãos são: Salamat Masih, 41, o único que foi preso; o menor Rashid Masih, de 16 anos; Sahba Mashi Motta, Sheela Masih e Bao Masih".
Em todo caso, "a vida de Daniel está em perigo porque as acusações são baseadas em uma briga que ele teve com garotos muçulmanos".
"Daniel brigou com outras crianças em Toba Tek Singh e o desentendimento chegou aos pais, que também brigaram. Talvez a acusação de blasfêmia tenha sido um modo de atingir os cristãos", disse Bonnie Mendes, um sacerdote local.
De fato, "durante uma procissão, os pais muçulmanos começaram a espalhar boatos sobre os cristãos, dizendo que eles eram blasfemadores que insultaram o profeta. Eles chegaram a estimular os fiéis para que deixassem a procissão e fossem limpar a vergonha", explicou.
A multidão então "se dirigiu para a área cristã e começou a apedrejar as casas dos cristãos. Eles estavam armados com paus e pedras. Ratan Masih um cristão portador de deficiência física, de 25 anos, ficou ferido".
Como se isso não bastasse, "eles registraram queixa contra cinco homens", disse o sacerdote. "Agora Salamat está preso e estamos muito preocupados com o pequeno Daniel, que pode se tornar um alvo".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.