De acordo com o relatório internacional do grupo Crisis, o número de uzbeques na Síria pode exceder 2.500 pessoas, tornando o país com o maior número de pessoas dentro do grupo do Estado Islâmico. “O Uzbequistão é conhecido por sua falta de jeito ao lidar com seus problemas.", afirma o relatório, que também expõe que o cristão no país também suporta vários problemas com o regime ditatorial.
As muitas restrições na legislação, os ataques às igrejas, confisco de material, prisão ou multas para os cristãos (citando somente alguns dos problemas que cristãos enfrentam no Uzbequistão) muito provavelmente continuarão a oprimir os cristãos. Todos sabem que o Estado Islâmico deu aos cristãos a chance de conversão ou então a morte.
Muçulmanos convertidos não têm sequer a chance de escolha. A existência da perseguição devido a ditadura vigente, que continuará com a reeleição de Karimov; o problema do Afeganistão, responsável pela segurança do Uzbequistão – principalmente na região de fronteira; e o retorno dos jihadistas, reforçará a perseguição aos cristãos nesse país.
O Uzbequistão ocupa a 15ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa e um dos grandes desafios para a liderança cristão do país é discipular e ensinar a Palavra de Deus, uma vez que a importação e produção de material cristão é totalmente proibido, passível de multa e prisão.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.