A destruição parcial nesta quarta-feira de um dos santuários xiitas mais sagrados em Samarra (norte de Bagdá) causou comoção no Iraque, cujo governo pediu à população que não caia na armadilha de iniciar uma guerra civil.
Homens armados detonaram explosivos no mausoléu dos imãs Ali Al-Hadi e Hassan Al-Askari, 10º e 12º imãs mais venerados pelos xiitas. As explosões, que derrubaram uma parte da cúpula coberta de ouro e danificaram um dos minaretes, patrimônio desta cidade sunita que fica 125 km ao norte de Bagdá, acordaram os habitantes, que saíram às ruas para protestar.
Pouco depois do atentado contra o mausoléu xiita, três mesquitas sunitas e um comitê do Partido Islâmico foram atacados na capital, informou um porta-voz desta organização sunita.
Em conseqüência dos atentados, ao longo do dia seis iraquianos sunitas foram assassinatos e outras 27 mesquitas dessa confissão religiosa foram atacadas em Bagdá.
Três dos mortos eram imãs e os outros eram fiéis que oravam numa das mesquitas. Um dos templos foi incendiado e vários outros foram metralhados.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.