Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sudão do Sul expulsa coordenador de ajuda humanitária da ONU

O Sudão do Sul expulsou do país o coordenador humanitário das Nações Unidas, Toby Lanzer, que é do Reino Unido. Ainda não foi dada nenhuma explicação dos motivos da sua saída. O secretário-geral Ban Ki Moon não concordou com a expulsão. "Peço ao governo do Sudão do Sul para reverter a decisão imediatamente e ainda pediu para o governo cooperar plenamente com todas as entidades das Nações Unidas presentes no Sudão do Sul", disse em um comunicado.

Lanzer é o segundo funcionário da ONU a ser expulso do Sudão do Sul. Em novembro de 2014, o governo determinou a saída de um funcionário que realizou investigações sobre a situação dos direitos humanos no país. A decisão estaria veiculada a um relatório publicado em agosto, acusando o exército de tortura, estupros, assassinatos e raptos.

"Embora a expulsão traga um impacto negativo sobre o trabalho da ONU no Sudão do Sul, o movimento para expulsar Lanzer tem imenso significado", comentou um colaborador da Portas Abertas, que permanece anônimo por razões de segurança. James Bays, editor da rede de TV jornalística Al Jazeera  disse na sede da ONU em Nova York: "Entende-se que a expulsão de Lanzer aconteceu porque ele alegou ter feito uma série de declarações inverídicas em uma mídia social". De acordo com o relatório, Lanzer é um usuário ativo do Twitter e, muitas vezes, postava mensagens sobre a terrível situação no Sudão do Sul para seus quase 12 mil seguidores.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A expulsão de Lanzer veio apenas algumas semanas depois que o parlamento do país aprovou, em 13 de maio, uma lei limitando as organizações não governamentais de nomear não mais de 20% de estrangeiros em sua equipe. Os trabalhadores humanitários temiam que o projeto de lei tivesse repercussões catastróficas para a comunidade, que depende de ajuda.

O Fórum de ONGs do Sudão do Sul, que representa 160 nacionais e 140 ONGs internacionais presentes no país, afirmou que Lanzer cumpriu a perspectiva de um forte quadro para tornar mais fácil o trabalho aos membros da operação, "dentro de um ambiente coerente e consistentemente legal ". Enquanto isso, havia uma preocupação com os impactos humanitários do projeto de lei.  "Ainda existem preocupações significativas de que o projeto de lei não regula as operações das ONGs, mas sim dificulta a capacidade de servir ao povo sul-sudanês em um momento em que as necessidades são crescentes devido ao conflito que acontece", disse o fórum em um comunicado.

O país tem uma escassez de trabalhadores qualificados e uma taxa de alfabetização de apenas 27%. Há temores de que as operações humanitárias básicas poderiam ser severamente prejudicadas pela legislação. "As ONGs já estão sob crescente pressão administrativa e muitas vezes são objeto de execução arbitrária de regras e regulamentos. Há um número crescente de incidentes de assédio e violência contra elas."

"Não á nada na lei que possa causar preocupação porque esse é um projeto de lei que adere aos padrões internacionais", alegou à Reuters Ateny Wek Ateny, porta-voz do presidente. O conflito do Sudão do Sul começou em dezembro de 2013 e foi marcado pela violência brutal contra os civis, que provocou sofrimento em todo o país. Nas últimas semanas, porém, os combates no país pioraram consideravelmente com relatos de violência brutal e grande destruição. Em alguns estados do Sudão do Sul, estima-se que a violência envolveu cerca de 300.000 pessoas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/06/sudao-do-sul-expulsa-coordenador-de-ajuda-humanitaria-da-onu


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese