A jurista e filósofa Angela Vidal Gandra Martins foi anunciada com mais sete secretários que farão parte do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, chefiado por Damares Alves.
Ela ficará responsável pela Secretaria da Família, um órgão inédito no Brasil, e declarou à imprensa que o papel da pasta será “fortalecer a família”.
Todas as ações realizadas pela pasta voltadas para pessoas com deficiência, mulheres, crianças e adolescentes, juventude, igualdade racial, direitos dos idosos e outras atribuições serão pensadas em prol do fortalecimento das famílias.
A jurista explicou que as políticas públicas pró-família terão três focos: a projeção econômica e social da família, a conciliação trabalho-família e a solidariedade intergeracional, isso é, estabelecer relações entre idosos e mais jovens.
“Todas as nossas políticas públicas devem ter como característica uma perspectiva de família. Essa política é boa ou não é boa para a família?”, questionou.
Em entrevista após assumir o cargo, Angela declarou: “A família é a base da ordem social, e deve ser valorizada como tal. Fortalecer a família e centrar esforços nela deve ser o passo inicial para uma sociedade mais firme e próspera”.
Ela garantiu ainda que a palavra escolhida para a pasta é “acolhimento”, citando que a formulação dos Direitos Humanos deve acontecer primeiramente em casa, citando os casos de pessoas com deficiência e de idosos que precisam de cuidados especiais.
“Em suma, o ser humano precisa de uma família, porque ele se fortalece em uma família. O governo vai atender este primeiro momento de uma sociedade, onde se começa a vida social”, declarou. “Fortalecendo a base, teremos um país muito mais forte e, necessariamente, uma projeção econômica maior. Seremos um grande exemplo para o mundo, nesse sentido”, completa.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.