O Tribunal Eclesiástico de Bogotá declarou inocente o sacerdote colombiano Efraín Rozo, acusado por duas pessoas de atos de abuso sexual supostamente ocorridos em 1966.
“Após um estudo de nove meses chegamos à conclusão de que ele é inocente, não apenas pelo mérito da argumentação, mas porque os delitos, falsos ou verdadeiros, prescreveram há mais de 40 anos”, declarou o padre Darío Alvarez, presidente do Tribunal.
Segundo Alvarez, “o caso está encerrado e não há possibilidade de apelação porque não há nenhuma acusação formalmente estabelecida”.
Um dos sobrinhos do sacerdote e outra pessoa acusaram publicamente Rozo de abuso sexual quando ambos eram crianças e estudavam em um colégio religioso dirigido pelo clérigo em Bogotá.
No ano passado, a televisão colombiana exibiu um vídeo em que Rozo admitia ter abusado sexualmente de ambos.
Meses depois, Rozo contradisse sua própria declaração, afirmando que o vídeo fora gravado com base em equívocos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.