Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Relatos da violência contra cristãos na República CentroAfricana #Parte 2

Igrejas católicas e protestantes foram saqueadas, bem como empresas cristãs. Rebeldes esvaziaram lojas, roubaram casas e levaram milhões de francos CFA em troca de vidas. Eles, então, atacaram edifícios administrativos e fizeram grande dano às propriedades do Estado e empresas privadas.

 

Quando passaram pela sub-região de Kembé, mataram várias pessoas, incluindo o comandante da brigada policial. Eles queimaram casas nas aldeias de Ndékpéré-Mboyo e Satema como punição aos soldados do exército que esconderam seus carros. Prédios do governo também foram destruídos e documentos oficiais queimados.

 

Novamente, igrejas católicas e protestantes, assim como as residências de seus funcionários, foram saqueadas e empresas cristãs locais, explorações agrícolas e de pesca, prejudicadas. Em seguida, rebeldes invadiram a pequena cidade mineira de diamante e ouro de Mingala. Lá, eles também expulsaram cristãos e levaram tudo o que encontraram de comida e dinheiro.

 

Nenhuma das aldeias a caminho das cidades maiores foram poupadas. Instituições cristãs em todos os lugares, empresas e fazendas tornaram-se vítimas dos rebeldes que roubaram das pessoas toda a sua comida e suprimentos. Os rebeldes intimidaram as pessoas com uma arma, empurrando-as para o chão, na tentativa de levá-las a desistir de bens ocultos, tais como dinheiro.

 

Mobaye, a capital regional, caiu em 7 de fevereiro desse ano. Os rebeldes saquearam o centro administrativo da cidade, destruíram o edifício e queimaram todos os documentos. Em seguida, eles foram ao hospital e roubaram medicamentos, camas, rádios e equipamentos de radiologia. Pegaram todos os remédios de tuberculose e lepra e levaram portas e janelas.

 

O centro social, onde ficam os órfãos, viúvas e deficientes físicos também foi atacado. Os rebeldes destruíram o interior do edifício, queimaram todos os documentos e roubaram as motos. Um funcionário de alto escalão do Tribunal de Justiça, conhecido apenas como Sr. François, foi espancado e deixado para morrer.

 

Na Igreja Elim II, eles bateram em um pastor até a morte na frente de seu filho. A Portas Abertas está trabalhando na aquisição de mais detalhes, mas soube que, como o filho estava chorando em voz alta, os rebeldes o aquietaram puxando sua orelha para trás até sangrar. Alguns espectadores foram corajosos o suficiente para intervir e levaram-no a um hospital na República Democrática do Congo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor Sanbo, de Elim I, foi capturado e forçado a entregar os 150 mil francos CFA que tinha. Os rebeldes haviam prometido voltar à igreja para pegar mais dinheiro, que eles sabiam que estava escondido. Ao retornarem, o pastor havia fugido, mas eles invadiram sua casa e roubaram tudo de valor.

 

Outro pastor, da Igreja Batista, estava em missão em Kembé, mas rebeldes arrombaram a porta e a janela da igreja e, em seguida, tiraram de sua casa roupas e materiais de construção. Empresas cristãs, fazendas, peixarias e casas foram saqueadas.

 

A Portas Abertas tem acompanhado a situação, tanto quanto possível. Inclusive, um colaborador na região foi forçado a se esconder dentro de casa, juntamente com os demais moradores de Bangui.

 

Pedidos de oração

 

Ore pelo povo da República Centro-Africana, para que a paz seja restabelecida no país.

Peça pela provisão de Deus para quem enfrenta opressão e violência.

Interceda pela misericórdia de Deus sobre a vida dos rebeldes Seleka, para que eles sejam alcançados pelo evangelho e possam entregar suas vidas a Cristo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/11/2817349/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima