O Real Madrid, clube de futebol da Espanha, iniciará um empreendimento de cerca de 1 bilhão de dólares, na construção de um complexo desportivo e turístico nos Emirados Árabes. O “Real Madrid Resort Island”, como será chamado, seguirá os moldes das famosas ilhas artificiais, porém, com o formato do escudo do clube. Mas, uma alteração expressiva será realizada no mais tradicional símbolo do clube, a cruz, que fica por sobre a coroa, na parte superior do escudo não será retirada do desenho por motivações religiosas, para não ofender os muçulmanos.
De acordo com Florentino Pérez, presidente do clube catalão, explicou que, por se tratar de uma região onde os países são predominantemente islâmicos, não fica bem fincar uma cruz, símbolo máximo do cristianismo, nas águas do Golfo Pérsico. O emirado de Ras Al Khaimah, país onde o resort será construído, é um país muçulmano e fica ao lado do Irã, logo, o momento conturbado motivado pela religião reafirmaram a medida para excluir o símbolo cristão.
A cruz e a coroa estão presentes no escudo do Real Madrid desde 1920, quando Alfondo XIII, rei da Espanha, concedeu autorização ao clube para utilizar o símbolo que era exclusivo da monarquia. A matéria foi publicada pelo jornal Marca, da Espanha. O Real Madri tem recebido críticas pela alteração. O Real Madrid Resort Island está para programado para começar a funcionar em 2015.
Real Madrid Resort Island
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.