Depois que Adamu Muhammed, um muçulmano da cidade de Birnin Kebbi, se tornou cristão, em 1997, os radicais islâmicos tentam matá-lo. Eles vêm promovendo uma verdadeira “caça” contra ele. E a Igreja da Nigéria tem tido um trabalho duro para proteger os convertidos ao cristianismo.
Adamu foi transferido para Jos, no centro da Nigéria, para se tornar um estudante da Bíblia. Mas a perseguição contra ele é apenas um caso dentre muitos outros relatos semelhantes no país.
Em 2003, um muçulmano chamado Ibrahim Jega, da cidade de Jega, se converteu ao cristianismo. “Membros de sua família e outros muçulmanos tentaram matá-lo”, contou o reverendo Nuhu Mamman.
“Tivemos que transferi-lo para a cidade de Zuru, por questões de segurança. Outro convertido, conta o reverendo, chamado Mohammed Abara, da cidade de Sabon Birni, “também teve que se mudar para preservar a sua vida”.
Kebbi é um dentre os 12 Estados nigerianos a implementar a sharia, ou sistema legal islâmico, no norte da Nigéria, que prevê pena de morte aos que abandonarem o islã.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.