Na ocasião, foi divulgado um relatório que listou 168 incidentes de assédio e violência anti-cristã desde que Modi tomou o poder, e 222 ocasiões de "discurso de ódio e campanhas de mídia" por parte de fundamentalistas hindus.
Banners levados no dia do protesto relatavam as atrocidades contra os cristãos. O autor do relatório, o ativista cristão John Dayal, subiu ao palco ao lado de líderes de partidos da oposição e ativistas e falou sobre a intolerância religiosa.
"O que nós compilamos é talvez um décimo do número real de incidentes", disse Dayal, cujo relatório é intitulado, “300 dias – Documentando o ódio e a violência pública sob o regime Modi”.
"Profanação e destruição de igrejas, ataques a pastores, detenção ilegal de membros da igreja, e negação dos direitos constitucionais de liberdade de fé agravaram a coerção e o terror desencadeados em campanhas [para forçar os convertidos ao cristianismo a retornarem ao hinduísmo]", afirma o relatório.
Dayal disse ao World Watch Monitor que, no total, foram mais de 600 casos de violência, 168 especificamente contra os cristãos e o restante contra muçulmanos.
“Cristãos e igrejas estão sendo atacados. Essa não é uma questão apenas da comunidade cristã. Todo mundo está preocupado”, disse Raghuvansh Prasad Singh, um hindu e ministro no governo anterior.
"Se este é o estado das coisas depois de 300 dias”, disse Singh," qual será a condição depois de cinco anos de governo? A nação não é construída com tijolos e cimento, mas com a união de mentes e corações. Se a unidade do povo é destruída, não haverá progresso”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.