O projeto que prevê ampliação da isenção tributária das igrejas evangélicas e outros templos religiosos foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na última semana, e agora deverá seguir para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Conhecido como Lei Geral das Religiões, o PLC 160/2009, de autoria de George Hilton (PRB-MG), o projeto estabelece a inexistência de vínculo empregatício entre religiosos e igrejas, o que reduz a incidência de impostos, além de regulamentar as visitas de sacerdotes de todas as religiões a fiéis internados em hospitais e clínicas de saúde ou detidos em presídios.
Hilton, que é pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, foi reeleito deputado federal em 2014 e atualmente também está licenciado do cargo para exercer a função de Ministro do Esporte do governo de Dilma Rousseff (PT).
Outro religioso ligado à Universal, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), comentou que o projeto estende a todas as religiões o direito de criação e administração de universidades e prestação de serviços em hospitais, presídios e entidades de assistência social.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.