Com a palavra bíblica na ponta da língua, Izaias dos Santos pegou o violão e foi tocar para a galera que cruzava por uma praça de Rolândia, região metropolitana de Londrina (PR). Interessados e curiosos se aproximaram daquele rapaz que falava do cristianismo e que fez amizade com skatistas, bikers e tribos noturnas. Assim, em 2008, teve início o Profetas de All Star, um projeto que faz parte da Igreja Comunidade da Paz e que chegou a Santa Maria.
– Apesar de eu não usar o tênis All Star, o nome incomum é porque a maioria da galera que se reunia comigo usava. Mas esse nome também significa “todas as estrelas”, e na própria Bíblia diz que somos astros de Deus – explica Izaias.
Ex-pastor da Igreja Assembleia de Deus, Izaias, 35 anos, usa a música e os esportes como estratégia para fazer um trabalho de evangelização com foco nos jovens.
– Cara, o Profetas de All Star é um ministério de evangelização urbana para tirar jovens das drogas e da criminalidade. Me “infiltrei” em tribos sem me identificar como pastor. Trocava uma palavra de paz e amor do evangelho e tocava um som com o pessoal – conta Izaias, relembrando o começo.
De Londrina, ele desembarcou, em novembro de 2010, no Coração do Rio Grande, onde vivia sua mulher. A segunda sede do Profetas de All Star no Brasil foi criada no bairro Carolina (Rua Marechal Rondon, 125, esquina com Rua Fernandes Vieira). A placa no local tem chamado a atenção dos moradores.
– Temos a visão de trabalhar a essência do evangelho. A nossa sede não tem cara de igreja porque não usamos o rótulo de religião. O próprio Jesus não pregou religião – acrescenta.
Na ideia de promover “baladas gospel”, a Profetas de All Star realiza eventos musicais com bandas e artistas cristãos da região.
– Também pretendemos promover minicampeonatos de skate amador aqui no bairro e em outros locais da cidade – diz Izaias.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.