Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Professor muçulmano nega crucificação de Jesus e aluno é expulso da faculdade por discordar

A perseguição religiosa aos cristãos acontece de várias formas e em todo mundo, principalmente, por sua fé nos relatos bíblicos, mas também pela capacidade que alguns adquirem de argumentar questões sociais, científicas de modo geral, contrariando os interesses de uma geração que tem aprendido a impor suas vontades e visão de mundo, não através do diálogo franco e intelectualmente honesto, mas pela força política, econômica e institucional. Esse parece ter sido o caso de um estudante americano, que após discordar de um professor muçulmano sobre a crucificação de Jesus, foi expulso da faculdade.

Evidentemente, o motivo alegado para a expulsão de Marshall Polston, de 20 anos, do campus da faculdade Rollins College, na Flórida, não foi apenas seu posicionamento discordante em sala de aula, mas o clima criado em torno do caso, que chegou a ser considerado uma “ameaça”.

De acordo com a alegação, as “ações de Marshall constituíram uma ameaça de perturbação nas operações do Colégio e comprometem a segurança e o bem-estar dos membros da comunidade do Colégio e de si mesmo”, diz o documento, segundo publicação do site The College Fix.

O motivo: Marshall Polston discordou do professor muçulmano

Duas questões foram o estopim do caso. Primeiro, a alegação do professor de “Humanidades do Oriente Médio” de que Jesus Cristo não teria sido crucificado e que seus discípulos não acreditavam que ele era Deus. O aluno Marshall, no entanto, discordou:

“Seja religioso ou não, acredito que mesmo aqueles com conhecimento limitado do cristianismo podem concordar que de acordo com o texto bíblico, Jesus foi crucificado e seus seguidores creram que Ele era divino. Que Ele era Deus. Independentemente, afirmar o contrário como fato acadêmico não é apoiado pela evidência”, disse o jovem.

Marshall certamente foi modesto em sua afirmação, pois segundo Josh McDowell, autor das obras “Evidências que Exigem um Veredito”, a vida, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo é testemunhada não “só” pela Bíblia, mas por diversas fontes extra-bíblicas, de modo que seria possível reconstituir todo o Novo Testamento apenas por essas fontes, caso não tivéssemos disponíveis nenhuma das suas cópias.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Todavia, outro fator também deve ter motivado a ira do professor contra o jovem cristão. A matéria conta que outro dia, o professor Zufari conduziu uma discussão sobre a aplicação da lei muçulmana da “Sharia”. Segundo Marshall, durante esta discussão um estudante muçulmano disse que os gays e adúlteros deveriam ser decapitados em acordo com essa lei:

“Falei com o professor sobre a gravidade do comentário da decapitação feita pelo aluno. A declaração do estudante muçulmano causou medo em alguns alunos, tanto que isso foi relatado ao FBI”, disse Marshall. Após isso, o professor postou em sua página no Facebook, a declaração de que havia um estudante:

“…fazendo a minha vida um inferno neste semestre. Ele está vomitando ódio em mim e na classe. Ele ainda me enviou um e-mail de ódio me ameaçando. Eu quero saber se há uma maneira de manter o indivíduo responsável por seu assédio e discurso de ódio. Alguma ideia? Obrigado!”, escreveu ele.

Violação à democracia e liberdade de pensamento

Marchal disse que a faculdade deveria ser um lugar onde a liberdade de pensamento deveria ser preservada, mas que isso não está sendo respeitado:

“Nossa universidade deve ser um lugar onde temos liberdade de expressão e que possamos expressar nossas opiniões sem punição ou medo de retaliação. No meu caso, foi o oposto. Eu tomei a frente desse discurso porque eu sei que tantos outros alunos como eu sofremos sob a elite acadêmica liberal de hoje”, disse ele ao  The College Fix.

Por fim, a reportagem tentou entrar em contato com a faculdade e com o professor, mas não obtiveram sucesso. Marshall recebeu instruções para não pisar no campus ou ter qualquer contato com o professor muçulmano e seu caso está sendo investigado pelas autoridades locais, muito embora já esteja sendo retratado como mais um exemplo de intolerância religiosa contra cristãos em plena América do Norte.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/professor-muculmano-nega-crucificacao-de-jesus-e-aluno-e-expulso-da-faculdade-por-discordar-89603.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Damares