Com o objetivo de atender os cristãos que gostariam de perder peso por meio da dança, um professor da área iniciou um processo de implantação em igrejas do Espírito Santo uma modalidade que usa músicas evangélicas na atividade. Chamada de “Zoe Dance”, a iniciativa veio de São Paulo e pode ser considerada uma espécie de “zumba gospel”, misturando dança e exercícios.
Esse processo teve início quando Fábio pensou em implantar a modalidade, que já existe em outros estados, para que as irmãs pudessem se sentir mais a vontade para praticar a atividade.
Como Fábio era sócio de uma academia, as primeiras aulas foram lá. Mas a ideia se expandiu e hoje elas são feitas em espaços cedidos pelas igrejas. As turmas se dividem pela semana com horários nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras. As aulas são feitas em igrejas de Vila Velha e Vitória. De acordo com o professor, algumas chegam a reunir 50 alunos.
“Está sendo muito divertido. As pessoas estão gostando, se exercitando e perdendo calorias. É muita alegria e muito suor”, disse jocoso.
Fábio ressalta que se inspirou na idéia que veio de São Paulo. “A igreja de São Paulo trouxe a dança. Acrescentei ginástica e exercícios. Perde-se cerca de 180 calorias por cada hora de aula”, pontua.
Estratégia
Segundo o professor, a atividade proporciona um reforço religioso. “É uma oportunidade de aproximar a comunidade da igreja”, diz. Além disso, as aulas são pagas pela igreja. Fábio disse que as igrejas fecham um contrato mensal com ele. “Os fieis não pagam nada”, disse.
Administração
Para além das aulas de dança que são realizadas a noite, o professor assume a função de administrador de empresas de dia. Ele é o responsável por uma loja de informática. Das 20h às 22h, seu tempo é dedicado às aulas. “Sou professor de street dance, formado pela Fafi e sou coreógrafo profissional”, finalizou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.