LONDRES – A britânica Louise Brown, a primeira bebê de proveta do mundo, se tornou mãe de uma criança, concebida de forma natural e sem a ajuda de tratamentos de inseminação artificial, informa neste sábado o The Times.
Em 1999, a irmã de Brown, Natalie, de 23 anos, havia se tornado a primeira pessoa concebida num tubo de laboratório a ser mãe, o que acabou com as dúvidas dos médicos quanto à capacidade das mulheres nascidas a partir desse método de terem filhos saudáveis.
A notícia do nascimento de Louise Brown, em 1978, deu a volta ao mundo, ao culminar uma década de pesquisas científicas sobre a possibilidade de óvulos fora do corpo humano serem fertilizados.
Sua mãe, Lesley, estava tentando ficar grávida havia nove anos quando decidiu se submeter ao pioneiro tratamento no hospital Kershaw Cottage de Lancashire (noroeste da Inglaterra), sob a supervisão dos britânicos Robert Edwards e Patrick Steptoe, lembra o The Times.
Numa proveta, os especialistas fertilizaram um dos óvulos de Lesley com o esperma de seu marido, John. O embrião resultante foi implantado no útero de Lesley, que, nove meses depois, numa cesariana, deu à luz Louise Brown.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.