Segundo diplomatas, os avanços sociais associados ao crescimento econômico fazem do Brasil um dos convidados de honra das comemorações, ao lado da França e da União Europeia, além da China e Índia.
O Brasil é o país latino-americano com o maior número de embaixadas na África. No total, são 37 representações. No Conselho de Segurança das Nações Unidas, apenas a China, os Estados Unidos e a Rússia têm mais embaixadas na África do que o país.
O alerta da União Africana atualmente está voltado para a Guiné-Bissau, que sofreu um golpe de Estado no ano passado e ainda não se estabilizou e também para a República Centro-Africana e Madagascar. Os três países ainda não retomaram a chamada ordem democrática.
Leia a reportagem completa no portal de notícias da Agência Brasil.
A Portas Abertas presta serviço à Igreja Perseguida em diversos desses países. A Etiópia é a 15ª nação na Classificação de países por perseguição; a China é a 37ª, a Índia, a 31ª.
O medo e a pobreza extrema são duas características marcantes do povo da República Centro-Africana. A maioria dos cristãos não pode pagar pelo alimento, que dirá pela sua própria Bíblia. Por esse motivo, e por meio da ajuda de seus parceiros, a Portas Abertas apoia as igrejas locais, oferecendo-lhes Bíblias e outros livros cristãos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.