Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presidente da Câmara vai tentar novamente tirar Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos, diz jornalista

Apesar das declarações de que iria acatar a decisão tomada pelo PSC de manter Marco Feliciano na presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) presidente da casa, tentará mobilizar todos os líderes de partidos para forçar a saída do pastor.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar Online, no site da revista Veja.

O caso tem tomado proporções inéditas e causado bate-boca público entre parlamentares. O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) cobrou publicamente que Eduardo Alves solucionasse o caso, e viu o líder do PSC, André Moura (SE) rebater prontamente à pressão.

“Eu disse que se houver pressão eu cancelava a reunião. Nós vamos manter a nossa pauta, mas sem pressão, a intenção é decidir essa situação ainda hoje, mas não tem problema nenhum deixar para depois da Páscoa, um mês ou dois meses”, disse Moura, afirmando que exigia respeito à autonomia de seu partido.

Contrariado, Valente lamentou a posição do líder do PSC: “A reação do André Moura foi muito ruim, ele disse que, se a gente forçasse a barra, ele ia manter o Feliciano”, disse o parlamentar do PSOL, após deixar uma reunião sobre o assunto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Henrique Eduardo Alves criticou a manutenção de Feliciano no cargo e afirmou que tentará argumentar pessoalmente com o pastor, junto a outros líderes de partido, para convencê-lo a renunciar: “Lamentavelmente, hoje, a decisão [do PSC] veio em contrário àqueles entendimentos anteriormente encaminhados. Diante dessa realidade, que nós respeitamos, a decisão consensual foi convidarmos o deputado Marco Feliciano para na próxima terça, às 11h, ter uma reunião com todos os líderes partidárias desta Casa, na busca de uma solução respeitosa, democrática, que esta Casa está esperando”, sinalizou o presidente da Câmara, segundo o G1.

Alguns líderes de partidos manifestaram suas posições contrárias à permanência do pastor no cargo: “Acho que o PSC erra ao não perceber o impedimento político do deputado Marco Feliciano. Ele deveria se dar como moralmente impedido para ocupar aquele espaço. Sua permanência no cargo de presidente da comissão perpetua um desgaste ao Legislativo”, reclamou a deputada Manuela D’Ávila (PC do B – RS).

Ivan Valente, que já havia se queixado a respeito da decisão do PSC, voltou a criticar a escolha feita pelo partido: “Regimentalmente, não tem como solucionar o impasse imediatamente. A não ser que haja a quebra de decoro parlamentar [por parte de Feliciano], o que poderia levar a uma representação na corregedoria da Câmara”, disse o deputado.

Na contramão do discurso pregado pelos demais líderes, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmou que toda a pressão contra Marco Feliciano é baseada em “perseguição religiosa”, e que os políticos deveria ater-se ao comportamento do pastor enquanto deputado: “Não se pode transformar a Comissão de Direitos Humanos em palco de profundo desrespeito aos evangélicos brasileiros. Se ele [Feliciano] cometer qualquer ato discriminatório contra quem quer que seja, na presidência da comissão, ele tem de ser julgado por esse ato. Agora, por atos que ele faz no púlpito da igreja, não tem cabimento”, observou o ex-governador do Rio de Janeiro.

Marco Feliciano reagiu às pressões dos colegas parlamentares e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, contra-atacando com críticas às posturas adotadas por eles: “O presidente [Alves] foi muito infeliz e tem teto de vidro: pouco tempo atrás, também havia uma campanha para ele não assumir a presidência da Câmara […] O meu público entende perfeitamente o que estou fazendo e sabe que há muita hipocrisia aqui na Câmara. O que estamos vendo é uma grande cortina de fumaça”, disse, fazendo referência indireta à indicação de deputados petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal no processo do Mensalão, para cargos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Câmara.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/presidente-camara-tentar-novamente-tirar-feliciano-comissao-51920.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento