O filme “Creed”, um derivado da saga “Rocky”, levou o ator Sylvester Stallone a vencer, pela primeira vez, o Globo de Ouro, na categoria “Melhor Ator Coadjuvante”. Dias depois, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também o indicou ao Oscar por sua atuação no mesmo filme.
Stallone, que ficou famoso justamente no papel que o rendeu o atual prêmio, já havia dito que sua inspiração para interpretar o lutador ítalo-americano Rocky Balboa era Jesus Cristo.
Segundo o ator, os filmes de Rocky Balboa formam “uma história de fé, integridade e vitória”, e isso é um resumo da trajetória do filho de Deus: “Jesus é a inspiração para qualquer pessoa que tem que percorrer uma distância. A coragem dele [Rocky] poderia ser comparada com a de Davi”, afirmou, tempos atrás.
Os filmes da saga “Rocky” contam uma clássica história de superação, do humilde que vence o gigante, do homem que, do nada, conquista tudo e, quando perde tudo, se ancora na família e amigos.
Em 2006, em uma entrevista para a emissora de TV Christian Broadcasting Network (CBN), Stallone observou que na primeira cena de “Rocky, Um Lutador” (1977), do qual foi roteirista, a imagem de Jesus Cristo aparece antes de uma luta amadora do personagem-título, o que funciona como um resumo da trajetória do boxeador, uma mensagem: “Esse homem tinha uma missão a cumprir”.
Na época, ele foi questionado de qual forma o boxe poderia ser associado à mensagem cristã, e o ator respondeu: “Alguém que enfrenta o mal cara a cara é uma metáfora da vida. E isso, basicamente, é o Rocky”.
Stallone se reconciliou com o Evangelho anos atrás. Ele havia sido criado em uma família cristã, mas na vida adulta, quando chegou a Hollywood, abandonou o “caminho”. No entanto, os filmes no papel do boxeador o lembravam de suas origens: “Cada vez que eu voltava ao Rocky era um novo renascer”, disse.
“Eu não era escritor, não era um estudante exemplar. De repente, comecei a escrever Rocky, veio o Oscar… E não posso assumir que fiz isso sozinho, não posso acreditar nisso”, afirmou, sugerindo que recebeu inspiração divina para escrever o primeiro filme.
Em sua conclusão, Stallone diz que na história de Rocky “há um chamado e eu acho que é uma perfeita mensagem para o que está acontecendo. Existe o mal [no mundo], não temos exemplos; e o Rocky é um homem humilde que acredita em se sacrificar pelos outros”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.