O prefeito da cidade de Granada, Luis Jerónimo Chamorro, não autorizou o uso de praça pública para os evangélicos celebrarem o 435. aniversário de tradução da Bíblia ao espanhol, informam os pastores Ezequías Flores e Mayra de Valenzuela. Granada é a terceira cidade
mais importante do país, localizada a 55 km de Manágua.
O comunicado dos pastores circulou essa semana entre igrejas e revela que desde 7 de julho tentavam negociar com as autoridades municipais de Granada o uso da praça no Parque Central. O prefeito, do Partido Conservador, negou a permissão sem qualquer justificação.
Os organizadores do evento recorreram a vereadores da cidade para que
interviessem junto ao prefeito e conseguissem a autorização, mas também não tiveram êxito.
Os pastores sentiram-se insultados nos seus direitos. As igrejas decidiram realizar o evento amparados na Constituição política da República, que diz que todos são iguais perante a lei e que todas as pessoas têm direito à liberdade de consciência, de pensamento e de professar uma religião.
O comunicado dos organizadores, enviado ao Conselho Nacional de Pastores Evangélicos da Nicarágua (CNPEN), ao Centro Nicaragüense dos Direitos Humanos (CENIDH) e aos meios de comunicação, manifesta preocupação com as atitudes do prefeito de Granada e pede que fatos como esse não voltem a ocorrer.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.