A III Cúpula Continental de Povos e Nacionalidades Indígenas, encerrada hoje nesta cidade, condenou o filme de Mel Gibson, “Apocalypto”, e pede que o diretor se desculpe publicamente pelas “ofensas” que proferiu na película contra acadêmicos, guias espirituais e conhecedores da cultura maia.
A proposta partiu da mesa de trabalho de comunicação do evento, sob o argumento de que o filme pisoteou a memória dos ancestrais, a cosmovisão e a sabedoria dos povos originários, trazendo às telas estereótipos, ódio e rancor contra a cultura desses povos, que se caracterizou pelos avanços astronômicos, matemáticos e espirituais.
O filme do diretor estadunidense, 51 anos, teve sua estréia nos Estados Unidos em dezembro, e desde então recebeu críticas no México, onde foi filmado, e na Guatemala, onde transcorre a ação. “Apocalypto”, falado no idioma maia e yucateca e com um orçamento de 40 milhões de dólares, teve três indicações ao Oscar.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.