Brasileiros poderão participar do projeto que será lançado em 19 de agosto, no Museu da Bíblia, com a presença de Tzipora Rimon, embaixadora de Israel no Brasil. Na mesma ocasião, serão exibidas pinturas do concurso Crianças do Mundo Pintam a Bíblia, realizado pelo Vale da Bíblia.
O Museu da Bíblia será o cenário de um evento muito especial, no dia 19 de agosto, que marcará o lançamento do projeto Povos do Mundo Escrevem a Bíblia. Idealizado pelo Vale da Bíblia, em Israel, com o apoio do Governo de Israel, a iniciativa pretende mobilizar 21 países na produção de exemplares manuscritos das Sagradas Escrituras no idioma de cada nação envolvida. Uma das Bíblias copiadas no Brasil terá a coordenação da Sociedade Bíblica do Brasil. Todas as Bíblias manuscritas ficarão expostas na Casa da Bíblia, em Israel. A cerimônia de lançamento acontecerá às 10 horas e contará com a presença da embaixadora de Israel no Brasil, Tzipora Rimon, além de outras autoridades civis e eclesiásticas. O Museu da Bíblia está localizado na Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri (SP).
“Estamos comemorando uma feliz coincidência de datas: 2008 marca os 60 anos da fundação da SBB e também os 60 anos do Estado de Israel”, relata o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert. E as coincidências não param por aí: por iniciativa da SBB, 2008 foi eleito o Ano da Bíblia e uma das ações que já mobilizam milhares de brasileiros é o projeto da Bíblia Manuscrita, com a proposta de produzir 29 exemplares completos das Sagradas Escrituras.
O projeto Povos do Mundo Escrevem a Bíblia é um desdobramento do concurso Crianças do Mundo Pintam a Bíblia, realizado em 1999 e que envolveu quase 800 mil crianças de 91 países, em cinco continentes. Os vencedores ganharam uma viagem a Jerusalém, incluindo uma visita à Terra Santa. A experiência deu origem a uma exposição itinerante e trouxe uma série de resultados positivos que motivaram os organizadores a lançar esta nova iniciativa em 2008, declarado o Ano da Bíblia Manuscrita, em todas as nações. Trinta dessas pinturas estarão expostas no Museu da Bíblia.
A sede de Jerusalém preparou para cada país uma Bíblia na tradução selecionada pelos coordenadores nacionais, além de páginas especiais, padronizadas, as únicas a serem aceitas. As cópias manuscritas serão enviadas diretamente para a Casa da Bíblia, localizada no Vale da Bíblia, na Terra Santa, ficando disponíveis para as gerações futuras. Cada pessoa que copiar um versículo receberá um certificado de participação e seu nome aparecerá entre os cerca de 30 mil copistas de seu país no site da entidade: www.bible-valley.org/inscribing.
Considerada o Livro dos Livros, as Escrituras Sagradas já foram traduzidas para 2.454 idiomas e dialetos – mais do que qualquer outra obra literária. No Brasil, o texto bíblico escolhido é a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma versão fiel aos textos originais e que, ao mesmo tempo, adota a estrutura gramatical e a linguagem falada pelo brasileiro, lançada pela SBB.
Confira a programação do evento:
::10h00: Recepção aos convidados e serviço de café-da-manhã -10h30: Abertura do evento
::10h31: Saudação aos presentes e breve resumo do evento – Secretário de Comunicação e Ação Social – Rev. Dr. Erní Seibert
::10h35: Apresentação musical do Coral da Guarda Civil Municipal da Cidade de São Paulo
::10h50: Saudação das autoridades presentes
::11h00: Palavra dos organizadores:
– Coordenador mundial do projeto, Sr. Amos Rolnik
– Diretor executivo da SBB, Rev. Dr. Rudi Zimmer
– Embaixadora de Israel no Brasil, Sra. Tzipora Rimon
:: 11h30: Palavra de encerramento secretário de Comunicação e Ação Social, Rev. Dr. Erní Seibert e convite às autoridades presentes para iniciar a transcrição da Bíblia
::11h45: Encerramento do evento e convite aos presentes para copiarem a Bíblia no foyer do Museu da Bíblia
Lançamento do projeto Povos do Mundo Escrevem a Bíblia
:: Data: 19 de agosto de 2008
:: Horário: 10 horas
:: Local: Museu da Bíblia
:: Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Baruer
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.