Cristãos na Somália enfrentam severa perseguição por parte dos extremistas islâmicos. De acordo com um relatório do site de notícias Morning Star, um convertido, morador de uma ilha, fugiu para a Etiópia para não ser capturado pelos extremistas, deixando a esposa e quatro filhos. O relatório também afirma que outro cristão escapou de seus sequestradores depois de ter os dedos cortados durante um interrogatório.
Nenhum dos dois pode voltar aos seus lares sob o risco de serem presos. De acordo com o analista de perseguição: “A Somália é uma república autodeclarada e considerada estável por muitos, por ter um bom histórico de direitos humanos, mas os líderes religiosos islâmicos estão determinados a não abrir espaço algum para o cristianismo”.
A Constituição do país concede um estatuto de acordo com o islã e os muçulmanos radicais perseguem duramente os cristãos. A estrutura da sociedade é formada por uma mistura de islã, somada aos valores das tribos e das famílias tradicionais. Logo, os convertidos ao cristianismo estão fora dessa estrutura e são considerados infiéis. Segundo o analista: “São poucos os que conseguem fugir do país sem serem descobertos. A notícia sobre os dois convertidos é só uma amostra do que os cristãos vivem na Somália”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.