O posto 5, da praia de Copacabana, foi o local escolhido pelos coordenadores e voluntários do ministério de jovens da Portas Abertas, o underground, para uma importante mobilização em prol da Igreja Perseguida na Síria.
Por meio de cartazes e muitas histórias para contar sobre como cristãos são perseguidos por amor a Cristo, o underground conseguiu chamar a atenção de católicos que participavam da Jornada Mundial da Juventude. “Muitos não sabem que existe perseguição aos cristãos”, conta a coordenadora do underground, Alyne Romeiro, em entrevista à TV IG (assista aqui ).
O interesse desses cristãos em ajudar seus irmãos ao redor do mundo foi arrebatador: “Eles estão se interessando muito pelo assunto; participam do abaixo-assinado e querem apoiar o seus irmãos também”, diz Alyne ao IG.
A campanha Apoie Síria tem dois objetivos principais: a promoção de um abaixo-assinado internacional que funcione como instrumento de pressão sobre o governo da Síria para que seja tomada uma atitude com relação à hostilidade sofrida pelos cristãos; e o recolhimento de recursos para a doação de cestas básicas aos desabrigados, além de remédios e roupas de frio. Em alguns casos, a Portas Abertas também ajuda famílias a pagarem o aluguel de suas casas e distribui Bíblias aos refugiados.
No Rio de Janeiro, com a ajuda de 20 voluntários, foram recolhidas pelos menos 500 assinaturas de diversos países como Brasil, Chile, Argentina, China, Austrália, Suriname, Itália e Colômbia. No último dia 9 de julho, pouco mais de 30 mil assinaturas foram apresentadas ao Parlamento britânico. O próximo passo é a União Europeia e a ONU “e onde quer que a voz de apoio aos cristãos da Síria precise ser ouvida.”
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.