O Estado Islâmico é definido como uma organização terrorista pela comunidade internacional, e um dos grupos mais afetados por suas ações, independentemente da nacionalidade, são os cristãos. Os atos bárbaros praticados pelos extremistas muçulmanos têm implicações diversas, e na sociedade, a opinião de que há necessidade de enfrenta-los é quase unânime.
No entanto, a Missão Portas Abertas destacou um ponto de vista pouco abordado na imprensa internacional no que diz respeito ao enfrentamento dos terroristas: as previsíveis retaliações do grupo devem afetar, essencialmente, o trabalho e rotina de cristãos em diversos países onde o grupo atua.
Para a Portas Abertas, os bombardeios liderados pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico têm como objetivo, único e exclusivo, defender interesses econômicos. O argumento é construído apontando três fatos recentes: o acordo nuclear com o Irã, que teria como objetivo ganhar mais um aliado contra esse grupo terrorista; a pressão dos norte-americanos para que a Ucrânia discuta uma nova Constituição, o que acalmaria as relações com a Rússia; e a tentativa de usar uma base aérea na Turquia para facilitar o ataque aos terroristas, o que foi recusado pelos turcos inicialmente.
De acordo com analistas da Portas Abertas, todas as três ações têm como objetivo isolar o Estado Islâmico e enfrenta-lo. No caso que envolve a Rússia, a ideia seria evitar que o país questionasse as ações no Conselho de Segurança Internacional.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.