Os humoristas do Porta dos Fundos voltaram a fazer piada questões ligadas à fé, mas desta vez a zombaria foi direcionada às denominações neopentecostais e sua ênfase em demônios.
No vídeo Defesa Pessoal, Gregório Duvivier interpreta um pastor que ensina a arte da defesa pessoal a alunos de uma academia. Com uma entonação de voz muito parecida com a do bispo Edir Macedo, o humorista alerta os alunos sobre os perigos de ser atacado por pessoas possuídas ou por espíritos malignos.
A descrição do episódio feita pelo próprio Porta dos Fundos é permeada de ironia, e sugere que evangélicos não praticam os conceitos que pregam: “Esse conceito de ‘defesa’ é apenas um eufemismo e violência gera violência. Por isso, quando atacado vale seguir aquele ensinamento que é muito citado mas pouco praticado, ‘ofereça a outra face’, ainda mais se seu agressor estiver todo engomado, com cabelo repartido pro lado e com um livro grosso debaixo do braço”, diz o texto dos humoristas.
A iniciativa dos humoristas foi elogiada por alguns internautas: “Essa crítica ao fanatismo é muito válida — e eu respeito muito os inscritos evangélicos […], mas a matemática é fácil: quanto mais país + com mais informação/ciência = país mais desenvolvido; quanto mais país religioso/desinformado = terceiro mundo”, escreveu um usuário do YouTube.
No entanto, houve quem discordasse dos humoristas e expressasse descontentamento com a obsessão do grupo em provocar os cristãos: “O meu primeiro dislike que deixo aqui no canal do porta dos fundos. Sou fã do canal e não perco nenhum vídeo, mas me senti ofendido e muito péssimo em assistir um vídeo desses. Com Deus não se brinca e eu como evangélico crente na Bíblia (não em religião) me senti ofendido com esse vídeo e creio que muitos evangélicos também não curtiram”, protestou um dos assinantes do canal no YouTube.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.