Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pobreza extrema na América Latina é a maior desde 2008

Em 2017, a pobreza extrema na América Latina atingiu seu pior recorde em nove anos, afetando 10,2% da população, como resultado do fraco desempenho das economias regionais.

As informações foram reveladas por um novo relatório da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Cepal).

“A proporção de pessoas em situação de extrema pobreza continuou a aumentar, seguindo a tendência observada desde 2015”, disse o porta-voz da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Cepal), em Santiago, no Chile, durante a apresentação do relatório anual “Panorama Social da América Latina”.

A taxa de extrema pobreza aumentou de 9,9% da população em 2016 para 10,2% em 2017, o equivalente a um acréscimo de 62 milhões de latino-americanos.

A taxa de pobreza, medida também pela renda, permaneceu estável em 30,2 % da população, o equivalente a 184 milhões de pessoas.

“Embora a região tenha feito progressos significativos desde a última década, a partir de 2015 tem havido retrocessos, particularmente em termos de extrema pobreza”, advertiu Alicia Barcenas, Secretária Executiva da CEPAL, durante a coletiva de imprensa.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com as projeções da Cepa –organismo técnico das Nações Unidas–, em 2018 a pobreza cairá para 29,6% da população, o que equivalerá a 182 milhões de pessoas (dois milhões a menos que em 2017), enquanto a taxa de pobreza extrema permanecerá em 10,2%, em linha com um crescimento esperado do PIB regional, que expandiria 1,2%, ligeiramente abaixo do ano anterior. Em 2019, enquanto isso, a economia da América Latina cresceria 1,7%.

Variações de acordo com os países

Para a Cepal, as pessoas em situação de “extrema pobreza” são aquelas que vivem em domicílios com renda per capita inferior ao custo de uma cesta básica. Ou seja, que nem mesmo a dedicação de toda a sua renda à compra de alimentos satisfaria essa necessidade. Em outras palavras, pessoas que passam fome regularmente. A linha de pobreza e extrema pobreza varia em cada país.

O Uruguai, de acordo com as estimativas da Cepal, é o país com o menor percentual de pobreza, com 2,7% de sua população vivendo nessa condição. No entanto, o governo do próprio país aumenta este valor para 7,9%, considerando uma faixa maior de pessoas miseráveis dentro da estatística.

A agência da ONU explica que a queda no Uruguai é resultado de ajudas sociais recebidas por famílias com menos recursos, o mesmo modelo adotado pela Costa Rica (15,1%) e pelo Panamá (16,7%).

O Chile, com 10,7%, é o segundo país com a pobreza mais baixa da região; uma diminuição que foi associada ao aumento da renda do trabalho em domicílios com menos recursos.

“Isso corrobora a importância de proporcionar mais recursos à população que vive na pobreza, combinando o fortalecimento da renda originária do trabalho com a provisão de transferências públicas e o fortalecimento dos sistemas de proteção social”, diz a Cepal.

O Brasil, que está saindo de uma recessão, apresenta uma taxa de pobreza de 19,9%, de acordo com estimativas do documento, que não fornece números de pobreza sobre a Venezuela, o país com o pior desempenho econômico da região, com uma queda de 15% no PIB em 2018.

No meio de uma crise política e econômica aguda, os venezuelanos estão sobrecarregados por uma hiperinflação que atingirá 10.000.000% em 2019, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), com falta de alimentos, remédios, transporte, água, gás e luz.

Fonte: https://folhagospel.com/pobreza-extrema-na-america-latina-e-a-maior-desde-2008/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros