A música gospel foi apontada como o “estilo” musical mais popular entre as classes D e E, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Datafolha.
O levantamento, realizado no estado de São Paulo sob encomenda da empresa JLeiva Cultura & Esporte, e com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e do Serviço Social do Comércio (SESC-SP), ouviu 8 mil pessoas, em 21 municípios.
Com o objetivo de entender o gosto musical das pessoas, a pesquisa elencou diversas opções de estilo, como sertanejo, rock, samba, música popular brasileira (MPB), entre outros. Dentre as pessoas de menor renda, o gospel foi escolhido por 25%, contra 13% da MPB e 7% do rock.
Em compensação, o estilo musical religioso, que abriga diversos sub-estilos, não é muito ouvido pelas pessoas com maior renda. Entre o público das classes A e B, o gospel foi apontado como preferido por apenas 13%, atrás da MPB, com 33%, e o rock, com 28%.
No quadro geral, que reúne todas as classes sociais, a música gospel foi escolhida por 18% dos entrevistados, ficando atrás do rock, 21%, MPB, 26%, e o sertanejo, escolhido por 44% dos entrevistados.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.