Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pesquisa: americanos sentemse mais confortáveis com candidato a presidente gay do que um evangélico

s eleições presidenciais norte-americanas acontecem apenas em 2016, quando os eleitores escolherão o substituto de Barack Obama. No entanto, pesquisas já mostram um cenário desfavorável para alguns dos pré-candidatos do Partido Republicano.

Um levantamento feito pelo instituto WSJ a pedido da rede NBC, com mil eleitores, mostrou que o número de americanos que se sentiria desconfortável com um presidente evangélico é maior do que os que não gostariam de ver um homossexual no cargo.

“Mais americanos sentem-se confortáveis com um candidato presidencial que se identifica como gay ou lésbica, do que com aquele que se identifica como um cristão evangélico”, anunciou o Huffington Post.

A pesquisa perguntou se os entrevistados sentiam-se “entusiasmados”, “confortáveis”, “com reservas” ou “muito desconfortáveis” sobre candidatos conhecidos por serem evangélicos e/ou homossexuais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

61% dos entrevistados responderam que sentiam-se “entusiasmados” ou “confortáveis” com um candidato homossexual, enquanto apenas 37% disseram sentirem-se “com reservas” ou “muito desconfortáveis”.

Em relação a um evangélico, 52% disseram sentirem-se “entusiasmados” ou “confortáveis” com um candidato que se apresente dessa forma, enquanto 44% disseram ter “reservas” ou “muito desconforto” com essa situação.

Os resultados apontam para uma mudança cultural nos Estados Unidos. Em 2006, uma pesquisa semelhante descobriu que apenas 43% dos norte-americanos aceitariam plenamente a ideia de um candidato presidencial homossexual, enquanto 53% tinham reservas ou desconforto com a ideia.

Candidatos

Pelo Partido Republicano, até agora manifestaram a intenção de serem candidatos os senadores Marco Rubio (Flórida) e Ted Cruz (Texas), além do jornalista e pastor batista Mike Huckabee (ex-governador do Arkansas e pré-candidato a presidente derrotado no partido em 2007). Todos são conhecidos por suas posturas conservadoras.

No lado do Partido Democrata, a ex primeira-dama, ex-senadora e ex-secretária de Estado Hillary Clinton deverá ser a indicada para concorrer à vaga de Obama. Ela já anunciou sua pré-candidatura, e deverá obter consenso dos colegas de legenda. Recentemente, chamou a atenção por defender o uso do poder contra a religião.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/americanos-mais-confortaveis-candidato-presidente-gay-76617.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Damares