Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Perseguição religiosa das minorias

Acabar com os ataques às minorias religiosas, especialmente cristãs; tutelar o direito à liberdade de culto e às liberdades fundamentais da pessoa; proteger os membros de todas as comunidades religiosas: estes são os pedidos contidos no apelo lançado pela Comissão para a Paz e o Desenvolvimento Humano do Paquistão, que tem sede em Lahore. A Comissão é presidida por Anthony Waseem, intelectual engajado no respeito dos direitos humanos no país.

O apelo acontece depois de um novo caso de violência entre a comunidade cristã no Paquistão: o jovem cristão protestante Shahbaz Masish, foi torturado e morto, em um episódio que tem todas as características de intolerância religiosa. Ao que parece, cerca de um mês antes, o jovem fora convidado por dois colegas de trabalho a converter-se ao islamismo, e ao rechaçar, teria iniciado uma briga, durante a qual, os dois o teriam ameaçado de morte.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em 23 de abril, os dois, Quban e Afzal, propuseram-lhe um trabalho, atraindo-o para uma emboscada: de fato, o torturaram, com outras pessoas, até levá-lo a perder a consciência, terminando por matá-lo. A Comissão pede com força ao governo do Paquistão que os culpados pelo crime sejam capturados e punidos. "É preciso adotar medidas para deter este tipo de ações, odiosas". É o que afirma o apelo, que convida também a polícia, muitas vezes condescendente, a mudar de comportamento.

"É preciso desencorajar todo tipo e nível de discriminação religiosa", prossegue o texto. A Comissão para a Paz e o Desenvolvimento Humano no Paquistão é uma Organização Não-Governamental engajada na defesa dos direitos humanos e das minorias, que reúne cristãos e muçulmanos.

Trabalha quase sempre com a Comissão "Justiça e Paz" dos Bispos paquistaneses. Segundo Waseem, para extirpar a intolerância da sociedade paquistanesa, é preciso reconstruir um clima de paz e reconciliação que parta de baixo, através de uma rede de organizações, movimentos e grupos.

O Diretor destacou também a necessidade de promover um pensamento moderado entre as pessoas, para contrastar de modo eficaz a ameaça terrorista e a intolerância religiosa. O Diretor também destacou a necessidade de promover um pensamento moderado em meio às pessoas, para contrastar de modo eficaz a ameaça terrorista e a intolerância religiosa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/05/noticia1803/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça