Cada experiência que nos é dada por Deus coloca-nos num caminho da perfeita preparação que somente Ele pode ver. Mas, problemas e perseguição vão ou derrotar-nos ou desenvolver-nos dependendo de como respondemos a cada um deles.
Infelizmente, a maioria de nós falha em perceber como Deus quer usar problemas e perseguições para o bem em nossas vidas. Respondemos de maneira tola e nos ressentimos ao invés de considerar os benefícios que podem advir dos mesmos.
Uma jovem procurou sua mãe para lhe dizer que as coisas estavam muito duras para ela. Ela não sabia como suportar e queria desistir. Ela estava cansada de lutar pois tão logo um problema era resolvido outro aparecia.
A mãe dela levou-a à cozinha. Lá ele encheu três potes com água. No primeiro, ela colocou cenouras, no segundo colocou ovos e no terceiro colocou folhas de chá. Colocou as três panelas para ferver sem dizer uma palavra à sua filha.
Em cerca de 20 minutos, ela desligou o fogo dos três e "pescou"as cenouras, o ovo e colocando-os em vasilhas diferentes e depois fez o chá e o despejou em outra tigela.
Aí, ela virou-se para sua filha e perguntou: "o que você vê?" "Cenouras, ovos e chá", a filha respondeu. A mãe a aproximou e pediu-lhe que tateasse as cenouras. Ela o fez e percebeu que estavam macias.
Depois, a mãe pediu que a filha pegasse um ovo e o quebrasse. Depois de tirar a casca ela notou a rigidez do ovo cozido. Finalmente, a mãe deu o chá para a filha provar. A filha sorriu ao inalar o perfume exalado pelo chá.
Aí, a filha perguntou à mãe o que é que aquilo tudo significava. A mãe explicou que cada um daqueles elementos tinha experimentado adversidade - a mesma para os três, água fervente - e que cada um tinha reagido de forma diferente.
Quando entrou na água, a cenoura estava forte e resistente e depois amoleceu e enfraqueceu. O ovo entrou frágil e depois de um tempo seu interior se enrijeceu. As folhas de chá eram diferentes. Depois de ficar um tempo na água fervendo elas tinham transformado a água.
"Qual dos três é você?", a mãe perguntou à filha. "Quando a adversidade bate à sua porta, você é como a cenoura, como o ovo ou como as folhas de chá?" A mesma pergunta está diante de mim: "qual dos três sou eu?"
Sou como a cenoura que aparenta força mas com dor e adversidade amoleço e torno-me fraco? Sou como o ovo que começa maleável mas muda com o calor? Será que tinha um espírito flexível mas, com a morte de um ente querido, ou a quebra de um relacionamento, ou dificuldades financeiras, ou outra provação qualquer, tornei-me duro por dentro? Minha "casca" pode aparentar continuar a mesma, mas será que por dentro não estou amargurado, endurecido no espírito e no coração?
Ou será que sou como as folhas de chá que, na verdade, mudam a água quente, as próprias circunstâncias que trazem dor? Quando a água esquenta, elas liberam perfume e sabor. Se eu sou como as folhas de chá, quando as coisas estão pior, eu melhoro e mudo a situação a meu redor através de minha semelhança com Cristo.
Que todos nós nos empenhemos em assumir a atitude correta.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.