Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastores e padres apontam a escola e cultura como más influências para os jovens

Uma nova pesquisa realizada pelo Grupo Barna, apontou que a maioria dos pastores e padres enxergam a escola e a cultura como más influências para a formação espiritual dos jovens cristãos.

A pesquisa foi realizada com 650 líderes protestantes e católicos, em parceria com o grupo Cardus, avaliando categorias como “pais / família”, “igreja”, “escola”, “amigos / colegas”, “comunidade cristã” e “cultura / sociedade”.

“O cristianismo hoje tem menos influência na ‘Geração Z’ do que em qualquer geração anterior”, destacam os organizadores da pesquisa, explicando a razão pela qual a pesquisa sobre a influência externa sobre a formação espiritual dos jovens é uma preocupação de pais e líderes cristãos.

A chamada “Geração Z” é formada por pessoas que nasceram entre 1995 e 2010. Se trata de uma definição sociológica mais atual, substituta da chamada “Geração Y”, nascida no fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990.

Com base nisso, a pesquisa revelou que 65% dos entrevistados protestantes e 50% dos católicos enxergam a escola como uma influência negativa no desenvolvimento espiritual dos jovens, uma constatação que, na verdade, não difere de outras influências, como das amizades.

“As escolas são classificadas ao lado de amigos e colegas de uma criança como influências principalmente negativas”, diz o estudo. “Em alguns casos, a influência negativa percebida na escola ou do grupo de amigos de uma criança supera a influência positiva percebida em dobro.”.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os católicos, por outro lado, tendem a ver maior positividade no ambiente escolar porque, segundo a pesquisa, a Igreja romana possui mais estabelecimentos de ensino confessionais, fazendo com que os líderes católicos considerem a possibilidade de “influência de uma educação escolar religiosa”.

Finalmente, para Ray Pennings, vice-presidente executivo da Cardus, os pais e igrejas precisam compreender que a educação cristã deve ser levada mais a sério, sendo alicerçada pela doutrina e também por instituições de ensino confessionais.

Ele reconhece a importância das escolas em geral, mas destaca a educação cristã como um diferencial em meio à oferta secular, segundo informações da Barna.

“Os líderes da Igreja, pais e educadores devem entender a influência positiva da educação cristã na formação espiritual e trabalhar juntos para assegurar que essas opções de educação estejam genuinamente disponíveis para o maior número possível de famílias”, conclui.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/pastores-padres-escola-ma-influencia-jovens-109863.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento