O pastor Musa Mizaza, da Igreja Anglicana Muhunga no Distrito Kasulu de Kigoma, Tanzânia, já havia começado os preparativos para o funeral da cristã Jenitha George, quando os muçulmanos locais chegaram e exigiram um funeral islâmico.
Musa seguiu em frente com sua decisão, o que causou um motim. Mesmo depois de terminado o funeral, os cristãos locais dizem que o assunto continuou a ser um ponto de discussão entre eles e os muçulmanos, até ser levado à mesquita local. A partir daí, Musa começou a receber advertências e ameaças de morte.
A tensão cresceu tanto que o governador, Gervas Bunyiga, realizou uma reunião com os líderes religiosos locais para discutir o assunto. Durante a reunião, foi decidido que as normas da religião professada por qualquer pessoa falecida seria observada durante o seu funeral.
No entanto, um ancião muçulmano proeminente no local, Sheikh Yasin Dyomba resistiu com firmeza à decisão. Ele exigiu que a lei sharia fosse observada em todos os funerais. Sua resistência levou a um aumento nas ameaças contra Musa e sua família. Um jornal cristão local nacional publicou um artigo sobre o incidente e ameaças subsequentes. As ameaças abertas cessaram, mas Musa continua preocupado com a sua segurança e a de sua família.
Pedidos de Oração
• Peça ao Senhor que proteja o pastor Musa.
• Ore para que Deus conceda graça e coragem aos cristãos, mas que humildemente eles sejam capazes de continuar a mostrar o amor de nosso Senhor Jesus a todos os muçulmanos no país.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.