Por conta dos ataques realizados por facções criminosas na capital cearense, as igrejas evangélicas começam a levantar um clamor, pedindo a intervenção divina para que a paz volte a reinar em Fortaleza.
Em seis dias já foram registrados mais de 120 ataques, comércios, automóveis e bases da polícia são alvos constantes dos criminosos que protestam contra as ações prometidas pelo novo secretário de segurança.
Na Igreja Presbiteriana de Fortaleza, a pregação do reverendo Elizeu Dourado de Lima, neste domingo (6), foi um alerta sobre a importância do cristão orar pelas autoridades.
“As eleições passaram e a minha palavra pastoral precisa ser observada. Qual é o papel do crente agora? Orar pelas autoridades instituídas. É triste que um crente não entenda isso”.
O religioso falou também sobre a falta de união entre os crentes. “É interessante que neste momento de guerra contra o governo, facções inimigas se unem para enfrentar para desafiar as autoridades e crentes em Cristo Jesus se desunem. O que é isso? Você não pode permitir essas conversas dentro da igreja. Ameaça o vínculo da paz. Respeite o que o outro fez nas eleições”, declarou.
O pastor lamentou saber que há evangélicos que torcem contra o presidente Jair Bolsonaro ou contra o governador ou prefeito e faz um chamamento para que toda a Igreja se posicione neste momento.
“Nós temos um governador que se chama Camilo Santana. É triste um pastor dizer: ‘Bom, eu não tenho governador, porque eu não gosto dele, não gosto do partido dele’. O crente é chamado para orar por todas as autoridades constituídas (Romanos 13)”, afirmou. “Se não for no caminho aprovado por Deus, [o governo] cai na esfera federal, na esfera estadual e na esfera municipal. Mas isso compete a Ele”, completou o pastor.
Após a pregação, o pastor levantou um clamor pela paz. “Oh Deus amado, queremos pedir paz sobre o nosso Ceará, sobre o nosso Nordeste”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.