O pastor Pat Robertson voltou a dar mais uma de suas declarações polêmicas ao dizer que dirigir acima do limite de velocidade pode ser considerado uma infração de trânsito sob as leis humanas, mas que na lei de Deus, isso é totalmente legal, desde que você não faça mal a ninguém.
A afirmação foi feita durante seu programa de televisão, em resposta a uma telespectadora que escreveu perguntando se era pecado ter um pouco mais de pressa no trânsito.
“Pat, é um pecado dirigir constantemente acima do limite de velocidade? O meu marido insiste em excesso de velocidade, mesmo quando ele não está atrasado”, questionou a telespectadora, identificada como Nora. “Nos últimos dois anos, ele tomou quatro multas por alta velocidade e nosso seguro subiu. Ele não sente que Deus se importa se ele acelerar. O que você acha?”, acrescentou.
A resposta do pastor pode não ter ajudado Nora a conseguir convencer o marido a andar mais devagar. Robertson disse que ele é um motorista que gosta de acelerar, e costumava dirigir um Corvette de 450 cavalos de potência, e agora, dirige um ainda mais potente, com 650 cavalos.
“É um pecado? Eu acho que é um pecado se machucar alguém. Eu acho que é um pecado para dirigir de forma imprudente”, disse Robertson.”Eu vejo estes palhaços tentando ser rápidos no meio do tráfego pesado. Quando eu dirijo na cidade, eu dirijo muito lentamente – a minha esposa está sempre dizendo: ‘Vá mais rápido’”, disse o pastor.
Robertson disse que se preocupa com o efeito que sua forma de dirigir pode ter sobre terceiros: “Se a sua condução põe em perigo outras pessoas, você está pecando, não há nenhuma dúvida sobre isso. Mas, em um trecho de estrada aberta, você vai ao Texas, acho que algumas áreas não há limite de velocidade”, ilustrou.
Perguntado se poderiam ser parados por policiais, o pastor brincou: “Eles não vão nos pegar. Nós estamos em uma missão de Deus”, disse.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.