A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou ao final de novembro, a proposta que tem como objetivo homenagear o Rev. Enéas Tognini, fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional.
De autoria do depurado André Soares (DEM), o Projeto de Lei 279/2016 propõe mudar o nome da atual Estação do Metrô Vila Mariana da Companhia do Metropolitano – Metrô, Linha Azul, para "Enéas Tognini – Vila Mariana", em homenagem ao renomado pregador e escritor, falecido em setembro de 2015.
Enéas Tognini acabou deixando o seu nome marcado na história da igreja cristã protestante no Brasil, influenciando não apenas os líderes da igreja Batista do Povo, mas também pastores de diversas outas denominações e ministérios.
Falando sobre sua proposta, o deputado André Soares afirmou a relevância da homenagem a um homem que dedicou sua vida à evangelização.
"É justificável a homenagem, pois o pastor Tognini se dedicou integralmente à obra de Deus e em fazer o bem para as pessoas”, justificou o parlamentar.
A escolha da estação também não foi aleatória, afinal, a sede da Igreja Batista do Povo continua localizada à Rua Domingos de Morais, 1100, nas proximidades da Estação Vila Mariana.
Agora que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto segue para ser sancionado (ou vetado) pelo Governo do Estado de São Paulo.
Legado
Ao longo de seu ministério, Rev. Enéas Tognini conquistou respeito, como líder espiritual, professor e orientador educacional, chegando a trabalhar também em outras instituições de ensino, como o Colégio Batista do Brasil e a Faculdade Batista de Teologia.
Conceituado na literatura cristã nacional, pastor Enéas lançou mais de 48 livros e foi reconhecido como membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. O pastor também presidiu a Sociedade Bíblica do Brasil.
Já em 2002, Rev. Enéas foi agraciado com com o título de Cidadão Paulistano.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.