Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor diz que o cristianismo ignora o calendário judeu e faz celebração da Páscoa na data errada

A celebração da Páscoa pelos cristãos de todo o mundo pode estar sendo feita na data errada, de acordo com um pastor estudioso sobre a influência das tradições judaicas na religião cristã.

A Páscoa, que marca a crucificação de Jesus na sexta-feira e sua ressurreição no domingo, é apontada por muitos como a celebração mais importante da fé cristã, por marcar a vitória do Filho de Deus sobre a morte e seu ressurgimento, todo-poderoso.

Mas, assim como o Natal – que celebra seu nascimento numa data que provavelmente não seja nem próxima da correta – a Páscoa vem sendo comemorada fora de hora, segundo o pastor Mark Biltz, do El Shaddai Ministries.

Em um artigo para o WND, Biltz pede que os cristãos lembrem que a Bíblia possui um calendário próprio, descrito a partir de informações relevantes que não deveriam ser ignoradas.

“Esse é o problema quando seguimos as tradições dos homens, em vez da Bíblia”, alerta, apontando que a celebração da Páscoa pode estar antecipada em aproximadamente um mês.

Aparentando dar demasiada importância para a data, deixando em segundo plano a importância da celebração em si, o pastor pede que os cristãos voltem à tradição conforme descrita na Bíblia: “A principal razão para os cristãos voltarem-se para o calendário bíblico é entendermos os eventos proféticos. As profecias bíblicas seguem o calendário judaico. Se queremos entender o que está para acontecer, precisamos saber disso. Como podemos fazer a conexão com o que o Senhor fez no passado e compreender o que Deus fará no futuro, se não estamos fazendo essa conexão corretamente?”, pontuou.

No artigo, ele destaca que o calendário romano foi estabelecido 753 a. C., época em que o Império surgiu, seguindo o ano solar, ao invés do lunar, que era seguido pelos judeus. Em 46 a. C., os romanos alteraram seu calendário para o Juliano, que também não era seguido pelos judeus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Atualmente, o mundo se baseia no calendário criado pelo papa Gregório XIII, em 1582, popularmente conhecido como “calendário Gregoriano”, que tem como principal peculiaridade as correções de tempo a cada quatro anos, com o acréscimo do dia 29 nos meses de fevereiro, formando os anos bissextos.

Todo esse contexto serve para formar o argumento do pastor, que lembra que a Páscoa é uma festa judaica, que marca a celebração da passagem do povo em êxodo pelo Mar Vermelho, quando foram libertos do Egito. E na celebração dos judeus, a Pascoa acontece no dia 14 do primeiro mês do ano judaico, Nisan, que em 2016, ocorre ao pôr do sol do dia 22 de abril.

Em 2016, a Páscoa comemorada pelos cristãos coincidiu com a celebração do Purim, “um feriado judaico que comemora a salvação dos judeus persas do plano de Hamã, para exterminá-los, no antigo Império Persa tal como está escrito no Livro de Ester”, segundo informações da Federação Israelita do Rio Grande do Sul.

Mark Biltz diz que é importante que a celebração seja feita na data correta pois em Mateus 26 a Bíblia descreve a Última Ceia como uma celebração pascal, simbolicamente cumprindo o plano divino de libertação da humanidade, assim como a Páscoa judaica (Pessach) representa a libertação dos hebreus da escravidão no Egito.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-cristianismo-celebra-pascoa-data-errada-81929.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise