Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor disputa na justiça templo da Deus é Amor na Rocinha

O pastor Abelardo Lino Silva, 38 anos, resolveu enfrentar a Deus é Amor. Ele passou duas décadas servindo a denominação como missionário em diversos locais da África. Quando voltou ao Brasil, cerca de 5 anos atrás, foi designado pastor num templo próximo à entrada da Rocinha, uma das favelas mais populosas da América Latina –  cerca de 150.000 almas.

A Deus é Amor usava o imóvel para suas reuniões havia mais de 20 anos. Após somente três meses que estava pastoreando o local, Abelardo foi demitido. “Um dia, e eu ainda não sei qual é o motivo, a diretora, a filha do fundador, Débora Miranda, me ligou e me disse que não podia ser mais pastor da igreja. Desde então não retornaram mais minhas ligações”, conta.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor contou aos fiéis que ia embora, mas eles não aceitaram a decisão da sede. Cansados, dizem, de ver como seus dízimos iam integralmente para a organização em São Paulo enquanto eles tinham que levar ao templo o papel higiênico de casa, os devotos encorajaram o pastor a resistir.

“É muito dinheiro, mas você não via que eles fizessem nada pela comunidade”, desabafa Abelardo, o caçula de seis irmãos, vindo de uma família humilde de Nova Iguaçu, no Rio.

Sua decisão foi fundar a Igreja Pentecostal Missão de Resgatar Vidas. Ele utilizou o dízimo nos meses seguintes para construir mais dois andares no imóvel original, além de montar uma creche gratuita para que as mães da comunidade possam trabalhar, oferecer auxílio aos dependentes de drogas e comprar a merenda para as crianças do projeto social.

Os fiéis apoiam integralmente a decisão do dissidente da Deus é Amor. “É o único pastor presente. Daqui só saiu dinheiro por 20 anos. Tentaram nos tirar o único líder que fazia bem à comunidade, então resolvemos tirar a instituição e ficar com o líder. Tinha uma época que nem podíamos sentar nas cadeiras de tão quebradas que elas estavam. Fomos lesados e enganados, o certo seria que eles nos indenizassem agora”.

Esse é o testemunho de Luciana, Regina, Isaura, Maria da Penha, Nildete e Aureceia, membros da igreja que deram entrevista ao jornal El País.

Enquanto Abelardo trabalha localmente, corre na justiça o processo judicial aberto pela Deus é Amor que possui mais de 22.000 templos espalhados pelo Brasil e em outros 136 países. A última sentença, de setembro deste ano, decretava a reintegração de posse do imóvel. Ou seja, Abelardo terá de devolver o templo para a denominação.

Em sua defesa, ele mostra documentos que provariam que o templo foi cedido pela comunidade para a evangelização, mas não doado. “Isto nunca foi deles, foi comprado com nosso dízimo. A gente não tinha um pastor e deixamos que eles [Deus é Amor] ocupassem. E agora eles querem tirar o que é nosso? Se for preciso a gente fecha a Niemeyer [principal avenida que une a favela com os bairros ricos da Zona Sul]!”, reclama Regina de Fátima Leandro, de 63 anos, uma das cerca de 140 obreiros da Igreja Pentecostal Missão de Resgatar Vidas.

O pastor Abelardo recorreu à decisão da Justiça. “Se chegar a ordem judicial, tudo o que foi plantado vai sumir”, acredita. Para ele, sé uma guerra e só resta esperar que Deus lhe dê a vitória e compara sua situação com a perseguição de Saul contra o rei Davi.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/pastor-justica-templo-deus-e-amor/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer