Quando um ano termina, muitas pessoas se preparam para a chegada do novo ciclo com simpatias e outras superstições. E, apesar de o Evangelho ser completamente avesso a essas práticas, muitos cristãos – católicos e evangélicos – se apegam a rituais e mandingas.
Sobre isso, o pastor e escritor Renato Vargens publicou um artigo criticando as práticas supersticiosas, como usar peças de roupa amarelas para “atrair dinheiro”, ou comer lentilhas para o mesmo fim.
“Lamentavelmente os evangélicos são tão supersticiosos quanto aos não cristãos, isto porque, influenciados por uma fé mística e sincrética, têm sido tomados pelas mais variadas crendices populares. Há pouco soube de um evangélico que não admite entrar no ano novo sem que esteja vestido de branco, afinal de contas, branco é a cor da paz, isso sem falar naqueles vestem vermelho para encontra um amor e os que comem lentilhas para prosperar”, lamentou o pastor.
Vargens acrescenta que “o comportamento de alguns dos denominados evangélicos, cada vez mais se aproxima do comportamento daqueles que não confessam a Cristo como Senhor e Salvador”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.