Desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama recebe mais e mais apelos por uma reforma imigratória justa. Quem tomou a iniciativa desta vez foi o Pastor Samuel Chaves da Igreja Shalom Pentecostal em Framingham, Massachusetts. O religioso compôs uma música pedindo ao presidente mudança nas leis de imigração.
Segundo o pastor, a composição aconteceu naturalmente, a partir de uma sugestão da esposa. Ele gostou da idéia e agora canta “Mr. President”, na esperança de uma legalização para os cerca de 12 milhões de indocumentados.
Os fiéis da igreja dele e de outras duas gostaram da canção. Num ritmo que está mais para sertanejo do que o gospel, a música fala de esperanças em Deus e de um milagre. “É um sonho o qual precisamos acreditar que será para o bem de todos nós”, explicou o pastor, dizendo ainda que algumas pessoas se divertem com a música.
Para o Pastor Samuel, “não tem nada demais” se a música chegar até os ouvidos de Obama. “Somos um povo livre na América, é uma terra boa para todos”. Ele disse que ainda não recebeu críticas. Deixou claro que a intenção não é “colocar ninguém na parede”, e sim expressar o sonho dos imigrantes, fazendo com que a decisão do governo venha de forma natural.
Canções imigratórias
Ordenado pastor há cerca de 7 meses e natural de Minas Gerais, Samuel Chaves iniciou a vida de louvor no Rio de Janeiro e veio para os EUA há 9 anos. A temática imigração não é nenhuma novidade no repertório dele. Em “Good, Good”, descreveu o quanto os imigrantes se sentem perdidos por estarem numa terra de cultura e língua totalmente estranha.
Finalmente, os imigrantes encontram a si mesmos e a Deus.
“Imicrente” (misto de crente imigrante) é outra música composta pelo pastor. Nela, Samuel fala dos cuidados que o imigrante deve ter ao dirigir, especialmente por não poder ter a tão sonhada carteira de motorista.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.