Um pastor acusado de desviar aproximadamente US$ 1 milhão dos dízimos e ofertas recolhidos por sua igreja recebeu uma segunda chance dos membros de sua denominação, e continuará à frente da congregação.
O caso do reverendo Williard Jones, dirigente da Greater Cornerstone Baptist Church, em Oklahoma, foi noticiado pela imprensa norte-americana após as autoridades o investigarem por fraude eletrônica e apresentação de uma declaração falsa de imposto.
Os desvios foram feitos a partir de um projeto social apoiado pela igreja, e segundo o Christian Post, os valores teriam sido destinados à manutenção de seu estilo de vida luxuoso. Somente de salários, Jones recebe mais de US$ 400 mil anualmente.
Jones não se declarou culpado das acusações e neste momento ainda não teve sua prisão decretada pela Justiça. Numa assembleia com os membros, a igreja decidiu manter o pastor no cargo e dar a ele uma segunda chance.
Agora, o pastor pretende tirar um período sabático de quatro meses, antes de voltar a dirigir a denominação e pregar nos cultos.
Caso seja condenado, o pastor pode pegar até 20 anos de cadeia por cada acusação de fraude, além de um período adicional de três anos para as declarações falsas do Imposto de Renda.
O agente do FBI que comandou as investigações, James Finch, afirmou que a maior punição para os crimes cometidos pelo pastor em vida, virá após a morte: “Eu realmente acredito que a dor espiritual causada pelo reverendo Jones irá resultar em uma pena muito mais severa da justiça espiritual de um juiz que não seja desta terra”, disse ele.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.