Robô com respostas automáticas da Microsoft saiu da linha durante chat. Depois de respostas inusitadas, empresa desativou Noel virtual.
Depois da confusão gerada nesta semana por frases “sujas” de seu Papai Noel virtual no MSN, a Microsoft tirou o serviço do ar. Criado para simular as respostas do “bom velhinho” a usuários do MSN, o Noel virtual permanecia on-line na época do Natal. Bastava adicionar o endereçonorthpole@live.com e conversar com o “robô”, que respondia com frases geradas automaticamente.
Nesta semana, porém, o programa reagiu de maneira inusitada às perguntas insistentes de um jornalista. Chris Williams, do site Register, ouviu relatos de respostas impróprias do Papai Noel robô e resolveu testar o serviço. Durante a conversa, insistiu para que o Papai Noel comesse pizza. As respostas do “bot” seguiam a linha “não, obrigado” e “peça a outra pessoa para comer”. Com a insistência do usuário, veio a resposta “Você quer que eu coma o quê!? É divertido falar sobre sexo oral, mas eu quero mudar de assunto…”
Segundo o Register, outras perguntas geravam respostas que falavam em “drogas”.
O porta-voz da Microsoft Adam Sohn afirmou que engenheiros tentaram fazer alterações no vocabulário do “robô”, mas que, mesmo assim, a Microsoft não se sentia confortável em manter o serviço on-line.
“Não significa que você vá dizer ‘Olá, Papai Noel’ e ele começará a soltar expressões impróprias”. Ele afirmou que as expressões sobre sexo oral proferidas pelo software foram causadas por “algum usuário que tentou forçar a situação para que o software executasse ações que não deveria”.
Sohn disse que a Microsoft não tinha conhecimento das expressões, mas não acredita que algum funcionário tenha feito a “brincadeira”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.