O Papa acusou nesta segunda-feira os grandes meios de comunicação de “profanarem” o corpo humano com uma “falsa exaltação da sexualidade” e afirmou que, nesta época, marcada pelo relativismo, é “muito difícil” transmitir os valores tradicionais às novas gerações. O discurso de Bento XVI foi feito durante um evento organizado pela Diocese de Roma sobre educação e fé, realizado na Basílica de São João de Latrão. O Pontífice afirmou que o ser humano vive em uma época dominada pelo relativismo, “que se transformou em um dogma”, e que são cada vez maiores as dificuldades para ensinar os valores e o significado da existência às novas gerações devido ao “consumismo desenfreado”. Segundo o Papa, a educação das novas gerações se limita a incentivar os desejos de felicidade dos jovens “mediante muitos presentes, objetos de consumo e coisas efêmeras”.
Bento XVI afirmou que é preciso que pais, educadores, sociedade e Igreja combatam esse desafio contemporâneo. No entanto, para o Pontífice, a guerra contra o relativismo não é tarefa fácil devido ao cenário cultural existente, que está condicionado pelos grandes meios de comunicação.
“Os meios de comunicação divulgam mensagens inspiradas no relativismo e no consumismo e em uma falsa e destrutiva exaltação, ou melhor, profanação do corpo e da sexualidade”, afirmou. Esta é a terceira vez nas últimas semanas que Bento XVI critica os meios de comunicação.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.