Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Países perseguidos e a posse de Obama

Ontem, a mídia e os sites mais importantes da China cobriram ao vivo a cerimônia de posse de Barack Obama em Washington. Na internet, o discurso completo está disponível em inglês, mas a tradução chinesa eliminou passagens consideradas “incômodas” para o governo.

Os censuradores atacam três trechos em particular, quando o presidente dos Estados Unidos menciona que “gerações passadas enfrentaram o facismo e o comunismo não com mísseis e tanques, mas com alianças vigorosas e convicções duradouras”. A frase inteira foi retirada da versão publicada pela agência estatal Xinhua e pela Netease, um site popular entre os usuários chineses. A segunda referência explícita de Obama aos líderes mundiais que “colocam a culpa das desgraças da sociedade no Ocidente” também foi omitida. O terceiro trecho obstruído pela censura foi quando ele falou sobre “aqueles que chegam ao poder através da corrupção, fraude e calam os discordantes”, que, segundo ele, escolheram o “lado errado da história”.

Na China Central Television, o principal canal de TV nacional, a transmissão ao vivo era interrompida todas as vezes que Obama fazia referência ao comunismo.

Nenhuma notícia sobre a posse de Obama veio da Coreia do Norte, onde a mídia nacional estava preocupada em cobrir a viagem do ministro à Guinea. O Irã também deu preferência a uma manifestação que aconteceu em Tehran em favor da população palestina. O jornal conservador Kayhan Daily chamou Obama de Sionista (alguém que apoia a repatriação dos judeus em Israel), e nuvens continuam a se juntar no horizonte das relações entre os dois estados, principalmente enquanto a questão nuclear do Irã continuar aberta.

Não há nenhum comentário da junta militar de Mianmar, enquanto a oposição alimenta a esperança de uma posição concreta do novo presidente contra a ditadura militar que governa com punho de ferro. No Afeganistão, o Talibã, que alegava “não ter problemas pessoais com Obama”, alertou o presidente a “aprender lições com os soviéticos” e retirar as tropas do país, deixando aos afegãos a tarefa de “decidir o futuro da nação”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Na Rússia, o primeiro-ministro Vladimir Putin não escondeu seu ceticismo ao notar que “as mais amargas decepções normalmente resultam de grandes expectativas”. O presidente Israelense Ehud Olmert estava otimista, apesar de dizer que sob o governo de Obama, “iniciativas comuns serão tomadas para promover a estabilidade no Oriente Médio”.

Na Indonésia, onde passou parte da infância, a posse de Obama foi recebida com comemorações e festas nas ruas, enquanto o presidente Susilo Bambag Yudhoyono previa que Obama “tem potencial para enfrentar a crise mundial”. A Tailândia também utilizou a medida financeira para examinar a nova administração americana. Enquanto isso, a Malásia pediu mais atenção para o “sudeste da Ásia”, há muito tempo ignorado por seu antecessor. Especialistas em política na Índia encorajaram Obama a continuar “no caminho do diálogo”, já deixado de lado pelo governo Bush.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/01/noticia5068/


Tags: Obama, Países
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Damares