Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Organizações cristãs participam da formulação do Pacto que incentiva o debate sobre juventude brasileira

Entidades evangélicas que integram o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) participaram da formulação do Pacto pela Juventude, que foi lançado em Brasília, no dia 22 de julho. O Pacto contém 70 resoluções de Políticas Públicas para a juventude, sendo 22 prioritárias e tem por objetivo manter as discussões sobre os problemas enfrentados pela juventude brasileira e as políticas públicas que podem melhorar a vida do jovem. A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), Jovens com Uma Missão (Jocum) e Rede Fale representam os evangélicos no Conjuve e buscam defender princípios cristãos em discussões como o Pacto, que definem as ações do governo para a juventude nos próximos anos.

Dentre as propostas principais do Pacto estão a garantia e a visibilidade dos direitos dos negros, a ampliação dos investimentos na educação e a prática de esporte e da cultura como fundamentais para o desenvolvimento dos jovens. De acordo com o presidente do Conjuve, Danilo Moreira, há mais de 50 milhões de jovens na faixa etária de 15 a 29 anos no Brasil, e a atenção aos negros é fundamental para resolver outros problemas, além do preconceito. “A maioria dos jovens que sofrem violência nas grandes periferias são negros. Eles são vítimas por causa de questões sociais, econômicas e raciais”, destacou.

Uma das representantes da ABUB no Conjuve, Sarah Nigri, explica que o Pacto tem como proposta “criar mecanismos de controle social sobre a implementação das políticas públicas de juventude, incentivar a formação de espaços de discussão sobre as resoluções aprovadas na Conferência Nacional, fomentar a criação de órgãos institucionais de juventude nos estados e municípios, enfim, fortalecer o diálogo entre os diversos segmentos da sociedade civil e entre estes e o poder público, além de efetivar uma política de juventude nas três esferas: municipal, estadual e nacional”.

Ela enfatiza a importância da participação da juventude evangélica neste processo. Os debates e ações do Conjuve são as bases que formularão as políticas públicas de juventude, ou seja, fundamentam as decisões do governo direcionados ao jovem nos próximos anos. “Como cidadãos, temos a obrigação de fiscalizar as ações do Estado e também temos o direito de participar da construção de alternativas para a superação das desigualdades sociais em nosso país”, afirma.

Nigri acredita que a participação dos evangélicos nas discussões sobre juventude ainda deixa a desejar. “Precisamos reforçar no meio evangélico a noção de responsabilidade social do cristão e esclarecer que lutar pela justiça e pelos direitos dos excluídos não é uma questão de ‘caridade’, mas parte de nossos deveres como seguidores de Cristo”, enfatiza a estudante.

Conjuve

O Conjuve é o órgão consultivo da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), cujo objetivo é assessorar a formulação de diretrizes da ação governamental, promover estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil, assegurar que a Política Nacional de Juventude do Governo Federal seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã. (por Priscila Vieira)

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


No site da Rede Fale você encontra outras informações sobre o Conjuve e a participação das entidades evangélicas na elaboração das políticas públicas de juventude.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/organizacoes-cristas-participam-da-formulacao-do-pacto-que-incentiva-o-debate-sobre-juventude-brasileira.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins