A ex-muçulmana Shiraz Fatharrahman começou a ter contato com o cristianismo assim que entrou na faculdade.
"Minha caminhada com Jesus começou em 24 de maio de 2004, cinco meses depois de entrar na Universidade de Cartum. O primeiro livro que li sobre Jesus era anticristão", ela escreveu em seu diário no dia 12 de maio de 2006. "Não sei o que me fez procurar o evangelho, mas acho que Deus me procurava quando eu estava procurando por Ele."
Ela sabia que sua empreitada envolveria riscos. "Ler a Bíblia em casa era uma hipótese horrível", escreveu, mas acrescentou que "a coisa mais importante é que encontrei a Bíblia e comecei a ler... Li a Bíblia por um ano e quatro meses e minha certeza crescia cada vez mais. Eu chamo esse tempo de tempo de 'viagem em busca da verdade' ou de 'viagem na luz'".
Mas, por fim, seus medos se tornaram reais. "Quando minha família soube que eu lia a Bíblia, eles me agrediram severamente e ameaçaram me matar porque meus pais achavam que eu era alguém que não cria em Deus."
Ela procurou um refúgio para morar, e em março de 2006 encontrou um. "Fui morar com uma senhora cristã. Agora não vou mais à universidade, minha segurança está em perigo. A situação é difícil."
Mas, depois de dias sem voltar para casa, seus pais deram queixa de desaparecimento na delegacia. Dois dias depois de ter escrito essas coisas em seu diário, a polícia prendeu seis homens - três deles cristãos - acusados de seqüestrar Shiraz. As acusações eram baseadas apenas no fato de sua família ter encontrado o número do telefone deles no celular de Shiraz. Ela havia telefonado para um desses presos, o pastor episcopal Elia Komondan, da Catedral de Todos os Santos, quando procurava por um lugar onde se esconder. Ela lhe mostrou as cicatrizes das agressões que sofrera, mas ele não pôde ajudá-la.
Quando Shiraz soube que pessoas haviam sido presas por causa de seu desaparecimento, ela se entregou à polícia. Os seis homens foram libertados, mas a situação de Shiraz é preocupante, já que não recebemos notícias desde que ela foi obrigada a voltar para sua família.
Pedidos de oração:
Interceda por Shiraz, e peça ao Senhor para fortalecê-la e mantê-la firme em sua fé.
Peça para que ela possa ter comunhão (em segredo) com outros cristãos.
Ore para que ela seja protegida de agressões físicas ou psicológicas de seus parentes e familiares.
Ore para que ela não seja obrigada a se casar com um muçulmano. Isso sempre acontece nesses casos, para impedir que a mulher se torne cristã.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.