A Organização das Nações Unidas (ONU) agendou uma reunião para o próximo dia 30 de setembro com países do Oriente Médio para conversar sobre uma “solução diplomática para o conflito israelense-palestino”.
Há uma suspeita de que a proposta a ser tratada na reunião seja a divisão do território de Israel. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, estará presente no encontro, assim como os ministros das Relações Exteriores dos Estados Unidos, Rússia e da União Europeia, Federica Mogherini, uma das principais defensoras da ideia.
Por um lado, a ONU afirma que o convite para que países árabes participem da reunião é um esforço diplomático “para retomar a paz entre Israel e palestinos”, que vivem em clima de tensão.
Na visão da ministra europeia, a reunião com os árabes é uma oportunidade para “reabrir horizontes futuros e políticos às conversações”, interrompidas desde 2014, quando eclodiu um novo conflito na Faixa de Gaza.
Por outro lado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aceitou retomar o diálgo em busca da paz “agora mesmo”, sem abrir mão da soberania de seu país.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.